PDR 2020: Boticas esclarece pequenos investimentos da agricultura

PDR 2020: Boticas esclarece pequenos investimentos da agricultura

[Fonte: Agricultura e Mar]

A ADRAT — Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega levou a cabo no Auditório Municipal de Boticas, na passada segunda-feira, dia 11 de Junho, uma sessão de esclarecimento sobre o PDR 2020, relativa a pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas e sobre a diversificação de actividades na exploração agrícola.

A acção foi realizada em parceria com a Câmara de Boticas, a Cooperativa de Boticas e a Associação Empresarial Botiquense “Mais Boticas”.

Candidaturas abertas

Relativamente àquelas duas temáticas, salienta fonte institucional do município de Boticas, encontram-se abertos os respectivos avisos para apresentação de candidaturas, no âmbito do PDR (Programa de Desenvolvimento Rural) 2020 para a área geográfica correspondente ao território de intervenção da ADRAT (Boticas, Chaves, Montalegre, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar).

Estes apoios destinam-se ao incremento da actividade agrícola, para investimentos nas explorações agrícolas.

Na sessão de esclarecimento, estiveram presentes o presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, e o secretário Geral da ADRAT. Entre o público marcaram presença presidentes das Juntas de Freguesia, empresários e produtores agrícolas do concelho.

Informar a população

Para o presidente da Câmara, “estas sessões de esclarecimento são muito importantes, não só para informar a população acerca dos apoios e candidaturas que se encontram abertos, mas também para tirar todas as dúvidas que possam existir. É fundamental que saibamos aproveitar todo o tipo de apoios, por bem pequenos que sejam, para incrementar a agricultura no concelho, sendo geradoras de actividade económica fundamental para a nossa população”.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo PDR 2020: Boticas esclarece pequenos investimentos da agricultura foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior NaturFun tem livro Ervas, Usos e Saberes – Plantas Medicinais no Alentejo com desconto
Próximo Governo Regional avalia efeitos da seca prolongada na Terceira

Artigos relacionados

Nacional

Pastores e Queijeiros da região da Serra da Estrela reúnem-se em Celorico da Beira

[Fonte: Agricultura e Mar]

47 mins atrás Agenda, Agricultura, Featured, Lacticínios, Leite 9 Visualizações

O Salão do Centro Cultural de Celorico da Beira recebe, […]

Últimas

Extinto fogo em Terras de Bouro em Braga

[Fonte: Correio da Manhã]

O incêndio florestal que deflagrou na segunda-feira em Terras de Bouro, no distrito de Braga, em área do Parque Nacional da Peneda-Gerês, foi esta terça-feira considerado extinto, segundo a Proteção Civil.
A página da Autoridade Nacional de Proteção Civil indica esta terça-feira à […]

Nacional

Lusiaves aposta na digitalização e em tecnologias de indústria 4.0

[Fonte: Jornal económico]

O Grupo Lusiaves aceitou o desafio da Deloitte Portugal para, em conjunto com o Instituto Politécnico de Leiria, apresentar uma solução tecnológica inovadora no âmbito da iniciativa Indústria 4.0 – Economia Digital que teve lugar hoje na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), […]