PDR 2020: Boticas esclarece pequenos investimentos da agricultura

PDR 2020: Boticas esclarece pequenos investimentos da agricultura

[Fonte: Agricultura e Mar]

A ADRAT — Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega levou a cabo no Auditório Municipal de Boticas, na passada segunda-feira, dia 11 de Junho, uma sessão de esclarecimento sobre o PDR 2020, relativa a pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas e sobre a diversificação de actividades na exploração agrícola.

A acção foi realizada em parceria com a Câmara de Boticas, a Cooperativa de Boticas e a Associação Empresarial Botiquense “Mais Boticas”.

Candidaturas abertas

Relativamente àquelas duas temáticas, salienta fonte institucional do município de Boticas, encontram-se abertos os respectivos avisos para apresentação de candidaturas, no âmbito do PDR (Programa de Desenvolvimento Rural) 2020 para a área geográfica correspondente ao território de intervenção da ADRAT (Boticas, Chaves, Montalegre, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar).

Estes apoios destinam-se ao incremento da actividade agrícola, para investimentos nas explorações agrícolas.

Na sessão de esclarecimento, estiveram presentes o presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, e o secretário Geral da ADRAT. Entre o público marcaram presença presidentes das Juntas de Freguesia, empresários e produtores agrícolas do concelho.

Informar a população

Para o presidente da Câmara, “estas sessões de esclarecimento são muito importantes, não só para informar a população acerca dos apoios e candidaturas que se encontram abertos, mas também para tirar todas as dúvidas que possam existir. É fundamental que saibamos aproveitar todo o tipo de apoios, por bem pequenos que sejam, para incrementar a agricultura no concelho, sendo geradoras de actividade económica fundamental para a nossa população”.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo PDR 2020: Boticas esclarece pequenos investimentos da agricultura foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior NaturFun tem livro Ervas, Usos e Saberes – Plantas Medicinais no Alentejo com desconto
Próximo Governo Regional avalia efeitos da seca prolongada na Terceira

Artigos relacionados

Últimas

Cereja portuguesa é pouca, mas já chegou e encantou

[Fonte: Anipla – fitotema]
A chuva parecia não querer deixar chegar o apetecido fruto à casa dos portugueses. Mas eis que as duas bolinhas encarnadas e suculentas unidas por um galho verde começaram a surgir um pouco por todo o lado. Cerca de sete mil toneladas são quanto a Câmara Municipal do Fundão estima para a produção de cerejas este ano. […]

Nacional

Capoulas anuncia criação de equipa para monitorizar evolução da situação de seca

[Fonte: Agricultura e Mar]
O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, afirmou que o Governo vai criar uma equipa para monitorizar a evolução da situação de seca em Portugal.
“O Governo está naturalmente atento. A muito curto prazo será […]

Nacional

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 29 Maio a 4 Junho 2017

[Fonte: Agricultura e Mar]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Registou-se novamente um ligeiro acréscimo das cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S em relação à semana anterior, +2 cêntimos / Kg, em ambos os casos; […]