PDR 2020 abre candidaturas para apoio a investimentos na transformação de produtos agrícolas

PDR 2020 abre candidaturas para apoio a investimentos na transformação de produtos agrícolas

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Consagra – Consultoria Agro-Alimentar alerta os empresários do agronegócio que, no âmbito do PDR 2020, estão abertas candidaturas, à Operação 3.3.1, para apoios a investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas.

O período de candidaturas encontra-se a decorrer entre as 12 horas do dia 19 de Abril e as 17 horas do dia 30 de Abril, refere a consultora.

Sem prejuízo do disposto no Acordo de Parceria o investimento máximo elegível, por beneficiário, é de 10 milhões de euros no período de vigência do PDR 2020.

Apoio atribuído

O apoio é atribuído sobre a forma de subsídio não reembolsável para investimentos elegíveis até 1 milhão de euros e de subsídio reembolsável na parte do investimento que excede 1 milhão de euros.

Considera -se um só beneficiário o candidato que, de forma directa ou indirecta, detém ou é detido em pelo menos 50% do capital por outro beneficiário ou candidato, bem como quando o candidato ou beneficiário é detido, de forma directa ou indirecta, em pelo menos 50 % do capital, pela mesma entidade, ainda que esta não seja candidata.

Podem beneficiar deste apoio as pessoas singulares ou colectivas legalmente constituídas à data de apresentação da candidatura.

Despesa elegível

As despesas elegíveis para este apoio centram-se na construção, aquisição, requalificação de bens imóveis; compra ou locação de máquinas e equipamentos novos, investimentos em activos intangíveis, designadamente no domínio da eficiência energética e energias renováveis, software aplicacional, propriedade industrial, diagnósticos, auditorias, planos de marketing e “branding” e estudos de viabilidade, projectos de arquitectura e de engenharia associados ao investimento.

Os investimentos em activos intangíveis podem ser considerados elegíveis mesmo quando não associados a investimento tangível. As despesas elegíveis com construções não podem ultrapassar 35% da despesa total elegível apurada em análise.

Não constituem despesas elegíveis outros custos relacionados com os contratos de locação financeira, como a margem do locador, o refinanciamento de juros, os prémios de seguro e as despesas gerais.

Para mais informações pode entrar em contacto com a Consagra através do email info@consagra.pt ou do telefone 229 399 420.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo PDR 2020 abre candidaturas para apoio a investimentos na transformação de produtos agrícolas foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior El agua está en los ríos
Próximo “Fazenda Inteligente” e outras inovações tecnológicas

Artigos relacionados

Nacional

ADVID distinguida com o Prémio Agricultura

[Fonte: Voz do Campo]

A ADVID foi distinguida com o Prémio Nacional de Agricultura 2017, na categoria associações/cooperativas. De acordo com a Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense, este prémio reforça o reconhecimento do seu trabalho e do que os seus associados têm realizado, […]

Últimas

Costa recusa que aspectos conjunturais tenham sido grande causa de incêndios

[Fonte: Jornal De Negócios]

Mudanças da estrutura da Protecção Civil antes da época de incêndios: um aspecto conjuntural.
Falhas na gestão da floresta: um aspecto estrutural.

O primeiro-ministro não tem dúvidas de que o verdadeiro problema causador das tragédias dos incêndios florestais tem uma causa estrutural. […]

Últimas

Incêndios: Ministério da Agricultura coordena apoio à alimentação animal

[Fonte: Agricultura e Mar]
Os serviços do Ministério da Agricultura estão a coordenar o fornecimento de alimentação para os animais retirados das zonas de incêndio, que se encontram recolhidos em Monchique.
Refere uma nota de imprensa do Gabinete de Capoulas Santos que, a pedido da Câmara Municipal, […]