PDR 2020: Abertas candidaturas para investimentos em sistemas de rega

PDR 2020: Abertas candidaturas para investimentos em sistemas de rega

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Anúncio n.º 06 da Operação 3.2.2. – Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas, no âmbito do PDR 2020, tem candidaturas abertas até 23 de Março de 2018. Tem uma dotação orçamental de 2 milhões de euros.

Esta medida tem como objectivo melhorar as condições de vida, de trabalho e da produção dos agricultores e contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas no sector agrícola.

Os apoios destinam-se a plantações plurianuais e sistemas de rega, equipamentos, pequenas construções agrícolas e pecuárias, máquinas e outros investimentos físicos necessários aos desenvolvimentos da actividade produtiva agrícola.

Apoio

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 1.000 euros e inferior ou igual a 40 mil euros.

O apoio, a fundo perdido, representa 50% do investimento elegível se a exploração se situar numa região menos desenvolvida ou numa zona com condicionantes naturais ou outras especificidades e 40% do investimento elegível nas outras regiões.

Pode consultar aqui o Anúncio e ver as freguesias elegíveis a este apoio.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

O artigo PDR 2020: Abertas candidaturas para investimentos em sistemas de rega foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Se imponen las repeticiones en los precios de los corderos
Próximo Há 4 novos laboratórios de referência na UE para contaminantes nos alimentos

Artigos relacionados

Últimas

Navigator vai investir apesar de estar preocupada com política para eucalipto

[Fonte: Jornal De Negócios]

A The Navigator Company, designação adoptada no ano passado pela Portucel, decidiu avançar com o investimento de 121 milhões de euros na sua fábrica de Cacia e tenciona também concretizar um outro reforço na sua unidade da Figueira da Foz orçado em 85 milhões de euros. […]

Últimas

AgroGlobal? “O maior evento agrícola alguma vez realizado em Portugal”, diz Manuel Paim

[Fonte: Agricultura e Mar]

A AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas vai realizar-se de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo. A organização está já em “campo”, a trabalhar. O número de empresas expositoras está a aumentar e a organização garante que é “O maior evento agrícola alguma vez realizado em Portugal”. […]

Nacional

PAC: agricultores vão ter regras simplificadas a partir de 1 de Janeiro de 2018

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Política Agrícola Comum (PAC) vai entrar no ano novo com novas regras. E mais simples, garante a Comissão Europeia. Tudo por causa do Regulamento Omnibus.
Em 1 de Janeiro de 2018, entrarão em vigor várias melhorias técnicas da PAC, […]