Passeio Pedestre “Vem fotografar o Renascer” em Pampilhosa da Serra

Passeio Pedestre “Vem fotografar o Renascer” em Pampilhosa da Serra

[Fonte: Gazeta Rural]

“Vem fotografar o renascer”! Será este o mote para o Passeio Pedestre do próximo dia 17 de fevereiro, ao longo do PR1-PPS – Subida aos Penedos na Aldeia do Xisto de Fajão.

Como consequência dos grandes incêndios florestais que, no ano de 2017, afetaram grande parte do território provocando resultados devastadores ao nível da biodiversidade, o Município de Pampilhosa da Serra, estruturou um anuário de iniciativas de caráter ambiental, direcionado a residentes e a turistas/visitantes, com o intuito de alertar para a preservação do meio ambiente, assim como para a valorização dos territórios de Interior.

Neste percurso pedestre, situado na zona protegida do Complexo do Açor que detém a classificação “Sítios de Importância Comunitária da Rede Natura 2000”, os participantes serão ainda convidados a registar, em fotografia, uma paisagem que exiba o renascimento da flora em território queimado pelo incêndio. Lançado o desafio, o detentor da fotografia que melhor represente o rejuvenescimento da natureza, receberá um voucher para participação nos 3 dias do Festival de Caminhadas Walking Weekend, com refeições incluídas.

O passeio irá ter um guia interpretativo que, para além da interpretação paisagística, contará também algumas lendas oriundas daquele território.

As inscrições são gratuitas, porém obrigatórias. Deverá fazer a sua inscrição até ao dia 14 de fevereiro, através dos seguintes contactos:

– Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra (935905014)

– Posto de Turismo do Município (235590323). fffffffffffff

Comente este artigo

O artigo Passeio Pedestre “Vem fotografar o Renascer” em Pampilhosa da Serra foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior Portugal supera Alemanha e Bélgica na agricultura biológica
Próximo Curso de Formação “Poda da Vinha”

Artigos relacionados

Últimas

Incêndio em Mação é “extremamente preocupante”

A sede do concelho de Mação pode ser confrontada “nas próximas horas” com uma das três frentes do fogo que começou no concelho da Sertã, disse o vice-presidente do município, António Louro, sublinhando que a situação é “extremamente preocupante”.

A madrugada “não ajudou o suficiente” no combate às chamas, […]

Nacional

Pedro Lynce e Florbela Queiroz condecorados pelo Presidente da República

[Fonte: Público]
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou nesta terça-feira várias personalidades no Palácio de Belém, em Lisboa, entre elas o antigo ministro Pedro Lynce e a actriz Florbela Queiroz.
Pedro Lynce, antigo ministro da Ciência e do Ensino Superior no Governo liderado por Durão Barroso, […]

Últimas

António Costa quer reforma florestal a avançar, mas admite que não produzirá efeitos imediatos

Lisboa, 22 jun (Lusa) – O primeiro-ministro, António Costa, declarou hoje que esta é a altura para ser feita a “reforma há muito adiada da floresta”, mas ressalvou que não produzirá resultados “num mês, num ano ou em dois anos”.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]