Pagamentos directos aos agricultores podem ser pedidos até 15 de Junho

Pagamentos directos aos agricultores podem ser pedidos até 15 de Junho

[Fonte: Agricultura e Mar]

Comissão decide: entrega da documentação para o pedido dos pagamentos directos pode ser feita até 15 de Junho. A decisão cabe aos Estados-membros.

A Comissão Europeia, tendo em conta os pedidos dos Estados-membros, adoptou hoje, 14 de Maio, a decisão de prorrogar por um mês o período de entrega de documentos para os agricultores que têm direito a apoio ao rendimento e a determinadas ajudas ao desenvolvimento rural da Política Agrícola Comum (PAC).

Os Estados-membros poderão escolher numa base voluntária a prorrogação do prazo de 15 de Maio para 15 de Junho 2019.

Controlo orçamental

O Comissário da Agricultura, Phil Hogan. disse que “esta possível extensão deve ser capaz de permitir que todos os agricultores da UE apresentem os seus dossiers a tempo e receber a ajuda que podem receber no âmbito da PAC”.

No entanto, Phil Hogan lembra que os Estados-membros que decidem prorrogar o prazo “devem garantir a conformidade adequada com todas as regras de controlo orçamental”.

A entrega da documentação que dá acesso aos apoios, pagamentos directos, têm de ser entregue todos os anos.

FEAGA

A maior fatia do actual orçamento da UE para o sector agrícola (72 %) é dedicada aos pagamentos directos aos agricultores europeus. Esses recursos financeiros vêm do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA).

Os pagamentos directos ascendem, em média, a 267 euros por hectare elegível.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Pagamentos directos aos agricultores podem ser pedidos até 15 de Junho foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Preocupação dos consumidores com a biodiversidade pode ser catalisador de mudança na agroindústria
Próximo Agricultura conta com 699 milhões de euros

Artigos relacionados

Últimas

Boticas combate praga de vespa das galhas do castanheiro

[Fonte: Gazeta Rural]

De forma a garantir o combate eficaz e evitar a propagação da praga de vespa das galhas do castanheiro, o Município de Boticas, através do Gabinete Técnico Florestal, com a colaboração da REFCAST – Associação Portuguesa da Castanha, […]

Cotações PT

Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 21 a 27 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar – Cotações]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Aves
Deu-se um ligeiro acréscimo da cotação média nacional do frango vivo (de 1,8 Kg), +3 cêntimos / Kg. O frango abatido (65% – […]

Nacional

ViniPortugal leva mais de 110 vinhos nacionais em roadshow no Brasil

[Fonte: Agricultura e Mar]
A diversidade e qualidade dos vinhos portugueses vão ser dadas a conhecer junto de profissionais e consumidores de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, de 8 a 12 de Abril.
A iniciativa, promovida pela ViniPortugal, reúne uma comitiva de mais de 20 agentes económicos que levarão mais de 110 vinhos criados a partir de 250 castas de origem nacional. […]