Orçamento Participativo Jovem Portugal tem 500 mil euros para apoio

Orçamento Participativo Jovem Portugal tem 500 mil euros para apoio

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Conselho de Ministros aprovou hoje, 17 de Maio, a resolução que regula o funcionamento e os critérios de análise técnica para validação das propostas a ser votadas na edição de 2018 do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP).

Tal como previsto na Lei do Orçamento do Estado para 2018, o Orçamento Participativo Jovem Portugal disporá de um montante de 500 mil euros para aplicação em propostas apresentadas por cidadãos com idade compreendida entre os 14 e os 30 anos.

Sustentabilidade ambiental

As propostas abrangem as áreas das políticas públicas relacionadas com o desporto inclusivo, o diálogo inter-geracional, a inovação cultural e a sustentabilidade ambiental.

O Orçamento Participativo Jovem Portugal tem como objectivos “o reforço da qualidade da democracia e o maior envolvimento dos cidadãos jovens nos processos de decisão, promovendo a sua participação na definição de políticas públicas adequadas às suas necessidades e ao interesse do País”, refere o comunicado do Conselho de Ministros.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Orçamento Participativo Jovem Portugal tem 500 mil euros para apoio foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior CAT lança smartphone com tecnologia que permite encontrar gado perdido
Próximo Mercado Biológico de Setúbal arranca às quintas no Largo José Afonso

Artigos relacionados

Dossiers

DIT-UK e INOVISA apoiam startups portuguesas de Agro-tecnologia – Reino Unido é destino privilegiado para a internacionalização.

O Departamento de Comércio Internacional (DIT-UK) na Embaixada Britânica em Lisboa e a INOVISA, criada pelo Instituto Superior de Agronomia, formaram uma parceria no âmbito do programa cropUP para apoiar startups nacionais com projectos inovadores na área da tecnologia aplicada ao sector agrícola e que tenham a ambição de desenvolver os seus projectos no Reino Unido. […]

Últimas

Vila Real reclama medidas imediatas e apoios financeiros para a floresta

9HJznUU4b6DJTdAJHSJ4

Vila Real reclama medidas imediatas e apoios financeiros para a floresta

A reforma florestal é encarada com expectativa em Vila Real, mas neste distrito reclamam-se medidas imediatas e apoios financeiros que ajudem os pequenos proprietários e comunidades baldias a limpar e ordenar uma floresta que pouco rendimento dá. […]

Nacional

Portugal Fresh leva 4 empresas à maior feira de flores e plantas do Mundo

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Portugal Fresh – Associação para Promoção das Frutas, Legumes e Flores leva quatro empresas portuguesas produtoras de plantas e flores à IPM Essen, o maior evento mundial do sector.
A IPM Essen arranca esta terça-feira, 23 de Janeiro, […]