Oceano Fresco & Digidelta Software criam plataforma digital inovadora

Oceano Fresco & Digidelta Software criam plataforma digital inovadora

[Fonte: Voz do Campo]

Já arrancaram as reuniões de trabalho do consórcio Oceano Fresco & Digidelta Software que irá criar uma plataforma digital inovadora projetada para a produção de bivalves em maternidade.

Trata-se de um projeto de digitalização na aquicultura para a otimização da produção de espécies nativas de bivalves, que aplica os princípios da indústria 4.0.
De acordo com o comunicado das empresas enviado à nossa redação, “a Oceano Fresco irá construir um Centro BioMarinho na Nazaré, onde irá funcionar uma maternidade de espécies nativas de bivalves de elevado valor gastronómico e comercial – amêijoa-boa e amêijoa-macha. O objetivo é produzir e melhorar estas espécies de bivalves, com o auxílio de ferramentas de cultivo e biotecnologia inovadoras, que permitam o desenvolvimento de variedades de bivalves com desempenho superior para os aquicultores”.
Para isso contará com uma aplicação desenvolvida pela Digidelta Software, parceiro TIC do projeto, que irá permitir uma recolha e análise de dados que geram alertas e comandos. “A plataforma irá permitir otimizar a produção da maternidade no dia-a-dia e o desenvolvimento de modelos preditivos de otimização e aceleração da produção”, explica ainda a nota de imprensa.
Este consórcio conta com o apoio do Fundo Azul, um mecanismo de incentivo financeiro do Governo Português, que tem como finalidade financiar a Economia do Mar.

Comente este artigo

O artigo Oceano Fresco & Digidelta Software criam plataforma digital inovadora foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Balanço da Campanha das Pomóideas 2018
Próximo UE espera aumento de 1,3% na produção de azeite até 2030. Vinho estabiliza

Artigos relacionados

Nacional

Praga de ratos ‘ataca’ zonas devastadas pelos incêndios de 2017

[Fonte: Jornal económico]

As colónias de ratos têm vindo a aumentar nos municípios devastados pelos incêndios de 2017, como Arganil e Oliveira do Hospital, o que obrigou as autarquias a reforçar nas últimas semanas as medidas para combater esses roedores.
A multiplicação anómala dos ratos e ratazanas nos territórios atingidos pelos fogos é […]

Últimas

Segurança Alimentar e Estratégias Nutricionais: Conferência Internacional – 26 de Junho 2017- Lisboa

O Comissário Municipal do Combate ao Desperdício Alimentar e Vereador, João Gonçalves Pereira, e o Vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, João Afonso, convidam-na/o e ao seu órgão de comunicação social para a Conferência Internacional sobre Segurança Alimentar e Estratégias Nutricionais. A conferência terá lugar na próxima segunda-feira, […]

Últimas

'Leslie' tira trabalho a cinquenta resineiros

[Fonte: Correio da Manhã]

Pelo menos 50 resineiros ficaram sem trabalho em consequência da passagem da tempestade ‘Leslie’ pelos distritos de Leiria e Coimbra, em 13 de outubro. Os ventos fortes derrubaram uma grande área de pinhais resinados, levando à destruição de 250 mil bicas e a meio milhão de euros de prejuízos, […]