“O Vinho e a Vinha” vai ser  o tema da Feira Nacional  de Agricultura de 2019

“O Vinho e a Vinha” vai ser o tema da Feira Nacional de Agricultura de 2019

[Fonte: O Ribatejo]

Depois de neste ano ter estado centrada no “Olival e Azeite”, a edição de 2019 da Feira Nacional de Agricultura terá como tema principal o vinho e a vinha.
O anúncio foi feiro este domingo, pelo administrador executivo do Centro Nacional de Exposições, Luís Mira, que salientou a grande capacidade exportadora e a importância deste setor de atividade para o país.
No balanço feito este domingo, foram contabilizados 200 mil visitantes, um número que é apenas um dos sinais de sucesso da edição deste ano.
Prosseguindo a política de anos anteriores, a feira apostou, uma vez mais, na melhoria de condições para visitantes e expositores com a colocação de mais “zonas de sombreamento” na zona exterior de exposição e novas instalações sanitárias, um investimento que Luís Mira garante vai continuar em 2019.
Relativamente aos transportes, destacou o serviço de autocarro gratuito para que os visitantes pudessem deslocar-se com mais facilidade, um serviço que contou com bastante adesão e teve de ser reforçado. “Começa a ser um hátito, sobretudo para os mais novos”, disse Luís Mira.
Luís Mira, que é também secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), destaca e agradece “a presença e o investimento dos expositores” na feira, referindo que “se estão aqui é porque fazem negócios e vendas”.
A Feira de Agricultura voltou a dar destaque aos produtos premiados nos vários concursos nacionais que decorreram no Centro Nacional de Exposições e cujos vencedores, considerados “O melhor dos melhores”, ganham um espaço gratuito para exporem os seus produtos na Nave A, enquanto os que alcançaram medalhas de ouro, prata ou bronze beneficiaram de descontos para participar no Salão Prazer de Provar.

Comente este artigo

O artigo “O Vinho e a Vinha” vai ser o tema da Feira Nacional de Agricultura de 2019 foi publicado originalmente em O Ribatejo

Anterior Feira marcou agenda política nacional e lançou o debate da PAC
Próximo Claro y contundente mensaje de Planas: La PAC debe ser una cuestión de Estado, con CC.AA y organizaciones

Artigos relacionados

Últimas

Exportações de frutas, legumes e flores sobem 23% até junho

[Fonte: Jornal económico]

O presidente da associação Portugal Fresh, Gonçalo Santos Andrade, revelou que as exportações de frutas, legumes e flores registaram, no primeiro semestre deste ano, uma subida de 23% face a igual período do ano passado, para um total de 724 milhões de euros. […]

Últimas

Santander Totta apoia nova Unidade de Transplante de Medula do IPO Lisboa

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Santander Totta lançou a campanha Login Solidário, através da qual o banco irá atribuir 0,50€ ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa por cada novo login na App ou na página de Internet (NetBanco) do Santander Totta. […]

Últimas

PSD/Açores considera corte nos fundos comunitários para a região “inadmissível”

[Fonte: Açoriano Oriental]

O líder do PSD/Açores considerou “inadmissível” que haja um corte de fundos comunitários para a região após 2020, alegando que é ao Governo da República que compete fazer a distribuição das verbas a nível nacional.

“Mesmo se as negociações entre Portugal e a União Europeia não correrem bem, […]