Novo Banco volta à Ovibeja com soluções de investimento para agricultores

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Novo Banco volta a marcar presença na Ovibeja, uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, que decorre de 24 a 28 de Abril, em Beja.

Para o Novo Banco, estar presente na Ovibeja “constitui mais uma oportunidade para estar junto dos empresários agrícolas, de ouvir as suas opiniões e preocupações quanto à sustentabilidade do sector.

Apoiar o investimento

Apoiar o investimento neste sector vai ser um dos focos das equipas comerciais do Novo Banco, que estarão em permanência durante os 5 dias do evento, no stand do banco.

Gerentes de empresas e gestores de negócios irão apresentar aos empresários, as Soluções Agricultura e Soluções Agroindústria do banco, duas ofertas de produtos e serviços financeiros específicos e de “referência, que promovem a competitividade, a produtividade e a sustentabilidade dos projectos agrícolas”, refere uma nota de imprensa do banco.

Alterações climáticas

Este ano, a maior exposição agropecuária realizada a Sul do Rio Tejo, vai ter como tema central o impacto das alterações climáticas na agricultura, um tema que assume “uma inegável e preocupante relevância, de dia para dia, junto dos empresários do sector agro-alimentar, nomeadamente pelas necessidades de investimento que irão ser necessárias para manter a competitividade das explorações agrícolas”, acrescenta a mesma nota.

Saiba tudo sobre a Ovibeja aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Novo Banco volta à Ovibeja com soluções de investimento para agricultores foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2019
Próximo Agricultores esclarecem ambientalistas: “intensificação da cultura do olival não descura processos ecológicos”

Artigos relacionados

Nacional

Seca: Produção de algumas espécies de plantas pode estar em causa

[Fonte: Jornal de Negócios]

“A seca afeta fundamentalmente as culturas em regime de sequeiro. No entanto, as culturas de regadio não saem incólumes deste acidente climático”, disse, em resposta à Lusa, o professor do Instituto Superior de Agronomia (ISA) João Paulo de Melo e Abreu.  […]

Últimas

Mercadona altera relação com fornecedores a pensar nos clientes

[Fonte: O Jornal Económico]
A medida vai ter impacto na forma como a Mercadona se relaciona com os cerca de 1.400 fornecedores para produtos da marca própria da cadeia de supermercados, como a marca “Hacendado”, numa relação pensada para o longo-prazo e para o desenvolvimento de produtos através de co-inovação. […]

Últimas

Governo estabelece critérios de apoios a jovens agricultores no âmbito do PDR

O Governo estabeleceu os critérios de apoio a investimentos de jovens agricultores, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020), segundo uma portaria publicada hoje em Diário da República.

Os apoios previstos na portaria são concedidos “sob a forma de subvenção “não reembolsável […]