NaturFun tem livro Ervas, Usos e Saberes – Plantas Medicinais no Alentejo com desconto

NaturFun tem livro Ervas, Usos e Saberes – Plantas Medicinais no Alentejo com desconto

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Edições Colibri, depois de esgotadas as edições anteriores, disponibilizou no portal NaturFun a recém-publicada 6ª edição do livro “Ervas, Usos e Saberes – Plantas Medicinais no Alentejo e outros Produtos Naturais”  de autoria de José Salgueiro.

A obra tem um preço de 16,95 euros no Clube Naturlink.

O autor explora neste livro o mundo das plantas e as suas aplicações medicinais, transmitindo os conhecimentos que adquiriu ao longo de mais de 90 anos.

Os ensinamentos maternos, o convívio com gente do campo, a leitura, mas sobretudo a experiência que foi adquirindo ao longo de muitos anos, fez de José Salgueiro, mestre das plantas, autodidacta mas também homem atento à ciência.

Inventariação da flora

Este livro é um importante contributo para uma inventariação da flora e dos seus usos locais, constituindo um rico testemunho de um mundo rural que desaparece, tendo ainda beneficiado da revisão científica da Profª Paula Simões da Universidade de Évora.

Os interessados podem aceder a informação adicional e adquirir esta obra através do portal eco social NaturFun (aqui), com desconto adicional, portes de envio gratuitos para residentes em Portugal e implicando uma contribuição da Naturlink para a Associação CAIS por cada encomenda.

Ficha técnica

  • Autoria: José Salgueiro
  • Editora: Edições Colibri
  • Ano: 2013 (6ª edição)
  • Tipo de capa: dura
  • Número de páginas: 422
  • Dimensões: 24 cm x 17 cm
  • Peso: 0,700 kg
  • Idioma: Português

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo NaturFun tem livro Ervas, Usos e Saberes – Plantas Medicinais no Alentejo com desconto foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Candidaturas para programa de trabalho de Verão Academia Olá só até 15 de Junho
Próximo PDR 2020: Boticas esclarece pequenos investimentos da agricultura

Artigos relacionados

Nacional

Suplemento Agrovida de Julho da Vida Económica – Editorial Teresa Silveira

A carne é a principal fonte de proteína para alimentação humana nos países desenvolvidos, mas a sua produção impõe custos elevados, obriga ao investimento em grandes quantidades de alimento e os dejetos dos animais geram fortes emissões de gases com efeito estufa. Por outro lado, diz a FAO, […]

Nacional

Agricultores europeus contra uso de patentes de plantas obtidas por processos biológicos

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Copa-Cogeca, representante dos agricultores europeus, está contra a utilização de patentes de variedades vegetais que sejam obtidas essencialmente através de processos biológicos. E enviou uma carta aos eurodeputados, por considerar que o actual sistema comunitário de variedades vegetais (CPRV) “funciona bem”. […]

Últimas

Vinha das Romãs 2014 nos melhores do ano para João Paulo Martins

[Fonte: Gazeta Rural]

O vinho tinto Monte da Ravasqueira Vinha das Romãs 2014 é um dos vinhos selecionados por João Paulo Martins para integrar a Galeria dos Vinhos de Sonho do guia Vinhos de Portugal 2018.
Concebido por Pedro Pereira Gonçalves, […]