Município de Santarém oferece 40 mil bilhetes para a Feira

Município de Santarém oferece 40 mil bilhetes para a Feira

[Fonte: O Ribatejo]

O reforço da presença de Santarém na Feira e o programa do “Dia do Município de Santarém”, na Feira Nacional de Agricultura, foram apresentados em conferência de imprensa esta terça-feira, nos Paços do Concelho.
O presidente da Câmara Municipal de Santarém Ricardo Gonçalves afirmou que “o Município de Santarém pretende marcar presença na Feira Nacional da Agricultura 2018 (FNA18) com o objetivo de dar as boas-vindas aos visitantes da Feira e mostrar Santarém ao País, com toda a sua potencialidade e atratividade, nos diferentes eixos de desenvolvimento económico”.
A vereadora Inês Barroso, referiu que na edição deste ano, o Município de Santarém vai estar representado com stand novo, localizado à entrada do recinto, no Hall, que pretende ser uma nova forma de Comunicação do Município, tendo “como linha orientadora de promoção do Concelho: Viver, Visitar e Investir em Santarém”. Durante a representação do Município na Feira Nacional da Agricultura, “pretende-se ainda que os empresários, agentes culturais, desportivos e turísticos participem ativamente neste processo de promoção e retirem dele o devido retorno”.
Inês Barroso deixou o convite para que os/as visitantes utilizem o tradicional “barrete de campino”, que no dia 7 vale entradas grátis. Mas em 2019 o desafio será maior, com a tentativa de entrar para o “Livro de Records do Guiness” com a maior concentração de barretes de campino.
O “Dia de Santarém” vai ser assinalado com vários apontamentos e atividades culturais em simultâneo no recinto da Feira Nacional de Agricultura, com especial incidência entre as 18 e as 20 horas.
A autarquia diz estar preparada para oferecer 40 mil bilhetes, serão distribuídos até dia 6 no posto de turismo e em todas as juntas de freguesia do concelho.
A Câmara de Santarém prevê gastar um total de 25 mil euros com a ação que, além da oferta de bilhetes, inclui o pagamento do concerto com os HMB, uma largada na manga da Feira e toda a animação regional que irá acontecer ao longo da tarde e noite.
O diretor executivo do CNEMA, Vasco Gracias, sublinhou que “para a Feira é fundamental que o município de Santarém esteja presente e que todos os que vão à feira saibam que estão em Santarém. Vasco Gracias sublinha que 70 a 75% dos visitantes da Feira são de fora do concelho de Santarém, um cenário que importa inverter.
No stand do Município, além da divulgação da oferta turística e cultural no Concelho, vai estar a funcionar, durante a FNA, um balcão do “Espaço Empresa”, da Loja do Cidadão, para ajudar os empresários e investidores no esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de processos.

Entradas e autocarros grátis
Os municípes de Santarém têm entradas livres no dia 7 de junho e outros visitantes também podem adquirir gratuitamente bilhetes através da apresentação de um “barrete de campino” ou através da exibição na bilheteira do registo na App do “Município de Santarém”, que deve ser instalada no telemóvel.
Os visitantes da FNA18 têm ligação gratuita entre a cidade de Santarém e o recinto através de autocarro numa parceria com a Rodoviária do Tejo. Quem se deslocar de autocarro de outros pontos do Concelho, se apresentar o ingresso da FNA18 paga apenas um euro pelo bilhete de transporte.
Os visitantes que pretendam deslocar-se de comboio para visitar a Feira terão direito à redução do valor do bilhete mediante apresentação do comprovativo de ingresso no certame. O transfer, efetuado através da Rodoviária do Tejo, entre a Estação e a Feira Nacional de Agricultura é gratuito.

Comente este artigo

O artigo Município de Santarém oferece 40 mil bilhetes para a Feira foi publicado originalmente em O Ribatejo

Anterior Acréscimo: certificação florestal é “negócio de duvidosa credibilidade”
Próximo Beja contrata financiamento para a construção do Parque Fluvial Cinco Reis

Artigos relacionados

Nacional

Incêndio com duas frentes lavra com intensidade em Ferreira do Zêzere

[Fonte: Correio da Manhã]

O incêndio de Ferreira do Zêzere que deflagrou na sexta-feira em Beco e que tinha sido dado como dominado, reativou esta tarde, tendo sido já retiradas várias pessoas das suas habitações, disse o presidente da Câmara.
“O fogo está […]

Nacional

Câmara Agrícola Lusófona assina protocolo de cooperação com Aicep

[Fonte: Agricultura e Mar]
A CAL – Câmara Agrícola Lusófona, a maior plataforma do agro-negócio da CPLP, assinou um protocolo de cooperação com a Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, no passado dia 24 de Agosto, […]

Nacional

Marcolino Sebo lança QP Colheita Selecionada 2013

[Fonte: Vida Rural]
O produtor de Borba Marcolino Sebo lançou o vinho QP Colheita Selecionada 2013.
De acordo com o produtor alentejano, este vinho, da responsabilidade do enólogo Jorge Santos, “é de cor granada viva, aroma de frutos vermelhos maduros, algum floral e especiarias cedidas pela madeira, […]