Moscatel Roxo de Setúbal Venâncio da Costa Lima vence o primeiro lugar no Muscats du Monde

Moscatel Roxo de Setúbal Venâncio da Costa Lima vence o primeiro lugar no Muscats du Monde

[Fonte: Gazeta Rural]

O Moscatel Roxo de Setúbal Venâncio da Costa Lima 2013 foi distinguido como o melhor moscatel na 17ª edição do concurso francês “Muscats du Monde”, tendo obtido a classificação máxima entre os 214 moscatéis de 25 países.

No TOP 10 Best Muscats du Monde® 2017, Portugal é ainda representado por mais dois Moscatéis Roxos de Setúbal.

O Moscatel Roxo 5 anos da Bacalhôa e o Moscatel Roxo Pioneiro 2013, também da Venâncio da Costa Lima, receberam a Medalha de Ouro e colocaram-se igualmente entre as 10 melhores classificações no concurso.

Na 17ª edição do concurso, foi ainda distinguido com medalha de ouro o Pioneiro Moscatel Roxo de Setúbal – da Venâncio da Costa Lima e com medalhas de prata o Malo Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2009 – Malo Tojo Estates, o Bacalhôa Moscatel de Setúbal Superior 30 anos, o Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal 2013, o Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal, o Adega de Pegões Moscatel de Setúbal e o Sivipa Moscatel Roxo de Setúbal 2011.

O concurso, que decorreu nos dias 5 e 6 de Julho, na cidade de Frontignan-la-Peyrade – França, teve em prova 214 moscatéis de 25 países. O júri internacional, composto por mais de 55 especialistas, atribuiu 71 medalhas, 38 de ouro e 33 de prata. Portugal é, a seguir à França, o país com mais medalhas, num total de 13 – 7 ouros e 6 pratas.

REGIÃO DEMARCADA DO MOSCATEL DE SETÚBAL COMEMORA ESTE ANO 110 ANOS

Os vinhos com Denominação de Origem (DO) “Setúbal”, tradicionalmente designados como Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo de Setúbal – produzidos a partir destas duas castas – têm uma área geográfica produtiva delimitada, desde 1907, pelos concelhos de Setúbal, Palmela, Montijo e a freguesia do Castelo pertencente ao município de Sesimbra. A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), entidade responsável pela certificação dos vinhos DO Setúbal, ciente deste reconhecimento apostou no início de 2013 num site dedicado ao Moscatel de Setúbal – www.moscateldesetubal.pt, onde inclui diversa informação sobre o Moscatel de Setúbal e a sua história.

Fonte: Rostos.pt

Comente este artigo

O artigo Moscatel Roxo de Setúbal Venâncio da Costa Lima vence o primeiro lugar no Muscats du Monde foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior La española González Byass, mejor bodega del mundo según el ránking de premiados
Próximo Ministra do Mar é a “madrinha” da pradaria marinha da Culatra

Artigos relacionados

Nacional

Portugal exporta menos carne após uma mão cheia de anos de crescimento

[Fonte: Jornal De Negócios]
A balança comercial portuguesa de derivados de carne, que vinha melhorando significativamente nos últimos anos, tendo passado de um défice de 61 milhões de euros em 2010 para 19 milhões 2015, piorou no ano passado.
Em 2016, […]

Comunicados

Transição de candidaturas Operação 8.1.5

[Fonte: AG PDR2020]
Nos termos do Artigo 38.º da Portaria 274/2015, as candidaturas que não obstante terem VGO superior a 10 tenham sido não aprovadas por razões de insuficiência orçamental transitam para o período de apresentação de candidaturas seguinte, sendo sujeitas às regras concursais  deste novo período. […]

Últimas

Pedrógão: Presidente sugere que se explique como e quem está a gerir apoios

[Fonte: Jornal De Negócios]

Em declarações aos jornalistas, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que lhe foi dada uma explicação, em 17 de Agosto, por responsáveis do Governo e das autarquias, que achou que “tinha lógica” e “era bom” os portugueses terem essa informação. […]