Mercadona revela as 4 cidades onde vai ter os primeiros supermercados em Portugal

Mercadona revela as 4 cidades onde vai ter os primeiros supermercados em Portugal

[Fonte: Vida económica]

A Mercadona abriu dia 6 de fevereiro o processo de contratação de Operadores de Supermercado para a loja que irá abrir na Maia em 2019. Esta cidade junta-se assim às outras três já conhecidas como as primeiras onde a Mercadona irá dar início à operação em Portugal: Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Gondomar.
Inicialmente, a Mercadona tinha previsto a construção de duas lojas em Vila Nova de Gaia. No entanto, a empresa decidiu aproveitar a oportunidade de chegar a mais um concelho e respetiva população. Na Maia, na freguesia de Vermoim, a Mercadona escolheu um terreno com 13.000 m2, onde irá construir um supermercado que terá uma área de vendas de 1.800 m2, além de um espaço adicional para a zona de colaboradores e um parque de estacionamento com capacidade para 204 lugares.
Para o processo que agora se inicia na Maia, à semelhança do que acontece com as outras três lojas, a Mercadona procura Operadores de Supermercado para todas as secções: Frutaria, Peixaria, Talho, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Caixas, Reposição, Limpeza, Serviço ao Domicílio e Manutenção. Os candidatos deverão ter a escolaridade mínima obrigatória, disponibilidade para trabalhar em horário semanal de 40 horas e uma forte orientação para o atendimento ao cliente.
Desde o anúncio da abertura das primeiras vagas para Operadores de Supermercado, a 23 de janeiro, a empresa recebeu mais de 5 mil candidaturas. No entanto, a Mercadona reforça que embora tenha recebido muitos currículos, continua com o seu processo de recrutamento estando disponíveis para receber mais candidaturas.Contratação Operadores de Supermercado

As pessoas contratadas vão receber uma formação inicial em Espanha, onde aprenderão o Modelo de Qualidade Total (modelo de gestão aplicado pela Mercadona) e a desempenhar as funções próprias do respetivo posto de trabalho. Durante o período da formação, os colaboradores terão todos os gastos de alojamento e alimentação a cargo da empresa, assim como as deslocações.

Todos os interessados nas diferentes ofertas de emprego da Mercadona podem apresentar a sua candidatura através site da empresa: www.mercadona.pt, acedendo à secção “Emprego” e submetendo o seu currículo.

Política de Recursos Humanos reconhecida pela ONU
A política de Recursos Humanos da Mercadona foi reconhecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), dependente das Nações Unidas, no seu estudo “O Emprego Atípico no Mundo”. Para a OIT, a aposta da Mercadona no emprego estável e de qualidade, assim como o esforço que realiza na formação e partilha de lucros com os trabalhadores, são fatores que sustentam e justificam o êxito da sua política de Recursos Humanos.

Compromisso sustentado para o crescimento profissional e conciliação
A Mercadona prevê implementar em Portugal o seu modelo de Recursos Humanos. É um modelo que aposta nas pessoas e no seu desenvolvimento profissional, com base em empregos estáveis e de qualidade, que promove a equidade, a conciliação com a vida pessoal e a promoção interna. Estas características têm contribuído para que, desde há vários anos, a empresa seja reconhecida no âmbito laboral, de acordo com vários estudos de referência, como o MERCO Pessoas ou o estudo sobre a Situação de Conciliação em Espanha, elaborado pelo Instituto Internacional de Ciências Políticas, que têm reconhecido a Mercadona como uma das empresas de referência na gestão dos recursos humanos e a primeira do setor da distribuição.

Projeto da Mercadona em Portugal

A Mercadona conta já com uma equipa de 120 profissionais portugueses, em postos de direção média, na operação em Portugal.
Desde que a empresa anunciou a decisão de começar o seu plano de internacionalização com a entrada no mercado português, em junho de 2016, tem trabalhado para o objetivo de abrir as primeiras quatro lojas em 2019, na zona do Grande Porto.
Foi criada a sociedade Irmãdona Supermercados S.A., com o objetivo de pagar os impostos da sua atividade portuguesa em Portugal e tem sede no Porto. Foi desenvolvido também o Centro de Coinovação, em Matosinhos, que pretende ajudar a equipa da Mercadona a definir a gama de produtos em Portugal, adaptada às necessidades do “Chefe” português [como a Mercadona denomina o cliente].

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