Marca Porco.PT tem 500 explorações aderentes, 45% do efectivo nacional

[Fonte: Agricultura e Mar]

A marca Porco.PT tem já como aderentes cerca de 500 explorações, representando um universo de cerca de 45% do efectivo nacional. Estão ainda aderentes 21 matadouros e salas de desmancha e ao nível da grande distribuição já aderiram os grupos Auchan, Mosqueteiros, Sonae e Jerónimo Martins.

Em entrevista à Store Magazine, o presidente da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), Vítor Menino, diz que o resultado desta acção está a ser “bastante positivo” e que a distribuição tem aderido à marca Porco.PT.

Diz Vítor Menino que a procura “tem sido dentro das expectativas, tendo em conta que se trata de um produto que nunca foi testado em loja. Neste momento já se pode encontrar a marca em mais de 400 pontos de venda por todo o País e o feedback das entidades distribuidoras tem sido bastante positivo”.

Para o presidente da FPAS, “desde o dia 1 de Julho o crescimento da notoriedade da marca tem-se sentido pelo aumento exponencial dos pontos de venda aderentes e da quantidade de animais comercializados no âmbito do programa. Estamos, por isso, convictos que até ao final do ano de 2017, a procura absorverá toda a produção”.

Padrões de excelência

Os suinicultores criaram a marca Porco.PT para atribuir à carne de porco feita em Portugal que cumpra padrões de excelência e que deverá chegar às prateleiras dos supermercados no início do próximo ano.

“A carne já tem qualidade, mas é preciso elevar a qualidade para a excelência. Queremos que o suinicultor pense que o caminho é a diferenciação, para que quando uma pessoa provar aquela carne de porco se sinta guloso, pela palatabilidade, para que amanhã lhe apeteça outra vez”, disse João Correia, porta-voz do Gabinete de Crise dos Suinicultores, na altura do lançamento da marca.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Marca Porco.PT tem 500 explorações aderentes, 45% do efectivo nacional foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Fitosíntese: o que plantámos em 2017 e o que poderemos colher em 2018.
Próximo Intercun invertirá casi 2 millones en 3 años para promocionar la carne de conejo

Artigos relacionados

Nacional

Visita à FNA18 – António Costa critica cortes da PAC à agricultura portuguesa

[Fonte: O Ribatejo]

O primeiro-ministro declarou, esta sexta-feira, que o Governo está “disponível para reforçar a contribuição para o orçamento comunitário, desde que não ponha em causa o esforço para a redução do défice e a satisfação das diferentes necessidades do país”. […]

Nacional

Plano estratégico para a agricultura biológica nos Açores concluído em Dezembro

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas dos Açores, através da Direcção Regional da Agricultura, assinou ontem, 27 de Junho, em Angra do Heroísmo, um protocolo com a Cooperativa BioAzórica para a definição de uma estratégia regional para a agricultura biológica, […]

Nacional

Frutos 2017 abre sexta-feira no parque das Caldas da Rainha 

[Fonte: Gazeta Rural]

Feira Nacional de Hortofruticultura volta ao Parque das Caldas da Rainha entre os dias 18 e 27 com a vertente técnica intensificada e um cartaz de animação que pretende superar os 100 mil visitantes.
O certame que se pretende reafirmar como «uma montra representativa do que melhor se faz no sector da hortofruticultura em Portugal» […]