Manuel Heitor: porto espacial nos Açores é positivo para agricultura e pesca

[Fonte: Agricultura e Mar]

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, afirmou que o porto espacial na Ilha de Santa Maria, nos Açores, vai ter um impacto positivo na agricultura e na pesca.

Em Ponta Delgada, nas comemorações do Dia Nacional dos Cientistas, Manuel Heitor realçou que os satélites permitem observar melhor a Terra e que através deles já é possível “controlar um navio, melhorar as pescas ou fazer agricultura de precisão”.

Projecto deve ser utilizado para desenvolver outras actividades

O projecto espacial deve, assim, ser utilizado como “uma forma para desenvolver outras áreas de actividade económica”, acrescentou Manuel Heitor, sublinhando ainda que “a ciência e o conhecimento criam melhores empregos”.

O ministro afirmou também que iniciativas como o Dia Nacional dos Cientistas representa uma forma de “abrir o diálogo do conhecimento com a população de uma forma geral e passar a mensagem de que é pelo conhecimento que se fará o futuro”.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Manuel Heitor: porto espacial nos Açores é positivo para agricultura e pesca foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior MAI admite ajuste direto para assegurar meios áreos de combate a incêndios
Próximo EDP perde energia no primeiro trimestre. Resultados caem 39% até março de 2019

Artigos relacionados

Últimas

Pedrógão Grande: Bombeiros de Figueiró dos Vinhos criticam zonas sem cobertura do SIRESP

Figueiró dos Vinhos, Leiria, 27 jun (Lusa) – O comandante dos Bombeiros de Figueiró dos Vinhos afirmou hoje que, desde que o SIRESP foi criado, que se alertou para falta de cobertura da rede em determinadas zonas daquele concelho do distrito de Leiria, situação que nunca foi retificada. […]

Últimas

Agricultura e pecuária debatidas em Alcácer do Sal

[Fonte: Gazeta Rural]

“Agricultura de Conservação – Sustentabilidade dos Sistemas Agropecuários” é o tema do colóquio que se realiza sexta-feira (21 de junho), no Auditório Municipal de Alcácer do Sal e que marca o arranque da PIMEL – XXIX Feira do Turismo e das Atividades Económicas. […]

Nacional

Formação obrigatória para tratoristas

[Fonte: Voz do Campo]

Esta formação obrigatória deve ser realizada, com a obtenção do respetivo aproveitamento, no prazo de 2 anos a contar da data de publicação do despacho.
De acordo com a publicação do Decreto-Lei n.º151/2017, de 7 de dezembro, […]