Manuel Heitor: porto espacial nos Açores é positivo para agricultura e pesca

[Fonte: Agricultura e Mar]

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, afirmou que o porto espacial na Ilha de Santa Maria, nos Açores, vai ter um impacto positivo na agricultura e na pesca.

Em Ponta Delgada, nas comemorações do Dia Nacional dos Cientistas, Manuel Heitor realçou que os satélites permitem observar melhor a Terra e que através deles já é possível “controlar um navio, melhorar as pescas ou fazer agricultura de precisão”.

Projecto deve ser utilizado para desenvolver outras actividades

O projecto espacial deve, assim, ser utilizado como “uma forma para desenvolver outras áreas de actividade económica”, acrescentou Manuel Heitor, sublinhando ainda que “a ciência e o conhecimento criam melhores empregos”.

O ministro afirmou também que iniciativas como o Dia Nacional dos Cientistas representa uma forma de “abrir o diálogo do conhecimento com a população de uma forma geral e passar a mensagem de que é pelo conhecimento que se fará o futuro”.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Manuel Heitor: porto espacial nos Açores é positivo para agricultura e pesca foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior MAI admite ajuste direto para assegurar meios áreos de combate a incêndios
Próximo EDP perde energia no primeiro trimestre. Resultados caem 39% até março de 2019

Artigos relacionados

Nacional

Macfrut 2020 realiza-se de terça a quinta

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A 37.ª Macfrut vai decorrer de 5 a 7 de Maio de 2020, em Rimini, Itália. O certame internacional organizado pela Cesena Fiera altera assim os seus dias de realização: até à data, tinha sempre lugar de quarta-feira a sexta-feira; […]

Notícias mercados

Produção de azeitona para azeite deve registar quebra de 20% nesta campanha

[Fonte: Observador]
A produção de azeitona para azeite deverá registar este ano uma quebra de 20% face à campanha anterior, penalizada pelas condições meteorológicas adversas, enquanto a área de cereais de outono/inverno deverá diminuir 3%, prevê esta terça-feira o INE.
Segundo as previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE), […]

Últimas

Como podem os alimentos geneticamente modificados ser a solução?

[Fonte: Anipla – fitonotícias]
O mais recente estudo conduzido pelo World Resources Institute (WRI), como o apoio do Banco Mundial e das Nações Unidas (ONU), vai ao encontro de um dos temas mais quentes e em análise nos últimos dias: Como podem os alimentos geneticamente modificados ser a solução? […]