Mangualde: Coape tem formação gratuita em poda e enxertia em viticultura

[Fonte: Agricultura e Mar]

A COAPE – Cooperativa Agro-Pecuária dos Agricultores de Mangualde está a promover uma acção de formação financiada, a realizar ainda em Janeiro, sobre “Poda e enxertia em viticultura”.

A acção, gratuita, tem uma duração de 50 horas e destina-se a empregados. O objectivo passa pela aquisição de diferentes sistemas de condução na poda e enxertia em vinha.

Mais informações e inscrições aqui.

Cooperativa

A COAPE – Cooperativa Agro-Pecuária dos Agricultores de Mangualde é uma instituição de carácter cooperativo multi-sectorial de referência na região, que responde aos “anseios e necessidades dos seus cooperadores em toda a sua abrangência, apresentando-lhes novas propostas, algumas delas arrojadas e inovadora, de abordagem ao sector agrícola e pecuário”, diz fonte institucional da cooperativa.

A cooperativa conta com o serviço de formação especializada, através do qual desenvolve acções estruturadas em função das necessidades dos participantes e de acordo com o enquadramento legal do sector.

A formação realizada abrange um conjunto de acções que que vão desde a formação inicial, passando pela formação contínua até à formação especializada, tendo como principais destinatários os agricultores e técnicos cooperadores da COAPE.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

O artigo Mangualde: Coape tem formação gratuita em poda e enxertia em viticultura foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Capoulas reúne com ministros da Agricultura de Espanha e França para discutir PAC
Próximo "Temos de abrir um novo ciclo de solidariedade com as regiões"

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios: DGS alerta para riscos de exposição ao fumo

[Fonte: Público]

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) alertou para os riscos associados à exposição ao fumo causado pelos incêndios florestais, que têm assolado o país, e pediu à população que se mantenha em casa.

“O fumo proveniente dos incêndios possui elevados níveis de partículas e toxinas que podem ter efeitos nocivos a nível respiratório, […]

Nacional

Comité das Regiões aprova propostas dos Açores sobre PAC após 2020 nas Regiões Ultra-periféricas

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Comité das Regiões recomendou à União Europeia, sob proposta do Governo Regional dos Açores, que seja dada uma especial atenção ao sector agrícola das Regiões Ultra-periféricas (RUP).
O secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, que falava quarta-feira, […]

Últimas

Primeiro-ministro em Vila Real com agenda dedicada às empresas e à inovação


Vila Real, 10 fev (Lusa) — O primeiro-ministro participa hoje no lançamento da primeira pedra de um hotel no distrito de Vila Real, onde também irá visitar uma fábrica de antenas de automóveis que prevê criar cerca de 150 empregos nos próximos dois anos. […]