Mais de 200 candidaturas à ajuda para redução da produção de leite nos Açores

[Fonte: Açoriano Oriental]

Numa nota de imprensa, a tutela informa que as 236 candidaturas são relativas aos “dois primeiros períodos de redução, ou seja, de outubro a dezembro de 2016 e de novembro de 2016 a janeiro de 2017”.

“Estas candidaturas implicaram uma redução efetiva 1,8 milhões de litros de leite no primeiro período e de quase 700 mil litros no segundo período”, adianta a mesma nota, informando que a ilha com maior número de candidaturas foi São Miguel, com um total de 121 nos dois períodos e uma redução efetiva de 1,15 milhões de litros de leite.

De acordo com a nota, “a ilha Terceira apresentou 96 candidaturas, mas que implicaram uma redução efetiva superior, num total de 1,28 milhões de litros”, enquanto “Graciosa, São Jorge, Pico e Faial apresentaram as restantes 19 candidaturas, que implicaram, no seu conjunto, uma redução de cerca de 150 mil litros”.

“A Ajuda à Redução da Produção de Leite é apurada por um período de três meses relativamente ao mesmo período do ano anterior”, explica a secretaria regional, tutelada por João Ponte.

Segundo a secretaria, “o regulamento foi aprovado a 08 de setembro de 2016 pela Comissão Europeia como resposta às perdas económicas significativas para os produtores de leite devido aos efeitos conjugados do fim das quotas leiteiras, do embargo russo aos produtos lácteos da União Europeia e à retração dos mercados internacionais”.

Comente este artigo

O artigo Mais de 200 candidaturas à ajuda para redução da produção de leite nos Açores foi publicado originalmente em Açoriano Oriental

Anterior Quatro produtores brasileiros proibidos de exportar carne para a Europa. Portugal não foi afectado
Próximo InterBio Corse : Première filière servie…

Artigos relacionados

Últimas

Nersant defende fusão das caixas agrícolas da região

[Fonte: O Ribatejo]

A presidente da Nersant lançou o desafio às caixas de Crédito Agrícola da região para se fundirem e, dessa forma, ganharem escala e maior capacidade de apoiarem as empresas da região no seu financiamento bancário. Salomé Rafael deixou este desafio no lançamento do projeto Ribatejo Empreende, […]

Nacional

O caminho para a Agricultura em Portugal? Regar, regar, regar

[Fonte: Expresso]
Aproveitamento das terras férteis, com foco no Alqueva, e autossuficiência produtiva e alimentar. Temas fortes dos “Encontros Fora da Caixa” que Expresso e CGD organizaram em Santarém.
Na natureza nunca eu descobriria um contorno feio ou repetido! Nunca duas folhas de hera que, […]

Nacional

Em Alijó, o fogo fez aldeias negras e olhares tristes

[Fonte: Rádio Renascença]

São aldeias de paisagem negra, cheiro a fumo e de tristeza nos olhares de quem perdeu o trabalho de um ano no campo depois da passagem de um incêndio com dimensões de que não há memória no concelho de Alijó, […]