Mais de 200 candidaturas à ajuda para redução da produção de leite nos Açores

[Fonte: Açoriano Oriental]

Numa nota de imprensa, a tutela informa que as 236 candidaturas são relativas aos “dois primeiros períodos de redução, ou seja, de outubro a dezembro de 2016 e de novembro de 2016 a janeiro de 2017”.

“Estas candidaturas implicaram uma redução efetiva 1,8 milhões de litros de leite no primeiro período e de quase 700 mil litros no segundo período”, adianta a mesma nota, informando que a ilha com maior número de candidaturas foi São Miguel, com um total de 121 nos dois períodos e uma redução efetiva de 1,15 milhões de litros de leite.

De acordo com a nota, “a ilha Terceira apresentou 96 candidaturas, mas que implicaram uma redução efetiva superior, num total de 1,28 milhões de litros”, enquanto “Graciosa, São Jorge, Pico e Faial apresentaram as restantes 19 candidaturas, que implicaram, no seu conjunto, uma redução de cerca de 150 mil litros”.

“A Ajuda à Redução da Produção de Leite é apurada por um período de três meses relativamente ao mesmo período do ano anterior”, explica a secretaria regional, tutelada por João Ponte.

Segundo a secretaria, “o regulamento foi aprovado a 08 de setembro de 2016 pela Comissão Europeia como resposta às perdas económicas significativas para os produtores de leite devido aos efeitos conjugados do fim das quotas leiteiras, do embargo russo aos produtos lácteos da União Europeia e à retração dos mercados internacionais”.

Comente este artigo

O artigo Mais de 200 candidaturas à ajuda para redução da produção de leite nos Açores foi publicado originalmente em Açoriano Oriental

Anterior Quatro produtores brasileiros proibidos de exportar carne para a Europa. Portugal não foi afectado
Próximo InterBio Corse : Première filière servie…

Artigos relacionados

Últimas

Inscrições no II Encontro Técnico-Científico de Nutrição de Bovinos têm desconto

[Fonte: Voz do Campo]
O “II Encontro Técnico-Científico de Nutrição de Bovinos”, a decorrer nos dias 16 e 17 de Fevereiro de 2018 e organizado por alunos da UTAD, tem por objetivo apresentar as novas informações na área.
Este evento destina-se essencialmente a produtores, […]

Últimas

Procuram-se novas ideias para promover o espaço rural!

[Fonte: Vida Rural]
Já arrancou a segunda edição do Concurso de Ideias de Negócio ‘Smart Rural Contest’, uma iniciativa promovida pela Incubadora do Instituto Pedro Nunes que tem como objetivo promover e apoiar o aparecimento de ideias de negócio destinadas à […]

Sugeridas

Uma floresta com futuro exige mais do que uma limpeza!

[Fonte: Público]
Faz hoje um ano que o Governo apresentou uma “reforma” dedicada à floresta portuguesa. O objetivo era promover o ordenamento e a gestão florestal procurando, através de instrumentos legais como o cadastro ou a discriminação de algumas espécies, ordenar o território ao nível do município, […]