Maia: Horta Comunitária de Fundo de Vila celebrou um ano

Maia: Horta Comunitária de Fundo de Vila celebrou um ano

[Fonte: ffl revista]

Em resultado de uma parceria estabelecida entre a Maiambiente, a Câmara Municipal de Maia e a Lipor, entrou em funcionamento em Novembro de 2017 a Horta Comunitária de Fundo de Vila. Localizada na freguesia de Milheirós, na Maia, «muito próxima do núcleo urbano central da cidade», disponibiliza 46 talhões.

O balanço deste projecto «é muito positivo», com todos os talhões disponíveis atribuídos. A agricultura aqui praticada é em modo de produção biológica, tendo todos os candidatos frequentado formação de compostagem caseira e agricultura biológica antes de receberem o respectivo talhão.

Os promotores sublinham que a «aposta nas hortas comunitárias permite aliar sustentabilidade e integração social». Cada talhão possui um compostor e no espaço da Horta Comunitária de Fundo de Vila existe também uma zona de lazer, um local colectivo de armazenamento de pequenas alfaias agrícolas, pontos de água de utilização comum e um pomar. É ainda realçado que, além das questões ambientais e de sustentabilidade, este tipo de iniciativa tem «um papel social muito importante».

Comente este artigo

O artigo Maia: Horta Comunitária de Fundo de Vila celebrou um ano foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior Confagri diz que declarações do ministro do Ambiente são “descabidas”
Próximo Phil Hogan: Uma PAC moderna tem de produzir “resultados mais claros e eficazes”

Artigos relacionados

Nacional

Uma terça-feira de vertigens em Wall Street

[Fonte: Jornal De Negócios]

O Dow Jones encerrou a ceder 0,21% para 24.371,46 pontos e o Standard & Poor’s 500 recuou 0,04% para 2.636,79 pontos – depois de já ter estado hoje a ganhar 1,4%.
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite conseguiu uma subida tímida no fecho, […]

Últimas

Pedrógão Grande: Todos os mecanismos de apoio estão ativados – PM

Lisboa, 22 jun (Lusa) – O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que todos os mecanismos de apoio estão ativados e disponíveis nos concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, os mais afetados pelos incêndios dos últimos dias.

“Todos os mecanismos de apoio do Ministério do Trabalho, […]

Últimas

Pedro Marques espera aprovação do Portugal 2020 por Bruxelas em “poucos dias”

[Fonte: ECO]

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas disse esta sexta-feira em Bruxelas que mantém “uma excelente perspetiva” da aprovação da reprogramação do Portugal 2020 por parte da Comissão Europeia no prazo de “poucos dias, uma semana talvez”. […]