Madeira: CDS-PP promete “combate sem tréguas” na defesa da agricultura e dos produtos regionais

Madeira: CDS-PP promete “combate sem tréguas” na defesa da agricultura e dos produtos regionais

[Fonte: O Jornal Económico]

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, afirmou que os centristas são o parceiro seguro para os agricultores, lembrando que o partido tem travado um combate sem tréguas na defesa da agricultura e dos produtos regionais.

Rui Barreto mostrou a sua estranheza pela demora que o Governo Regional tem tido na preparação de um regulamento, que recomenda às cantinas da administração pública regional que primeiro comprem os nossos produtos.

O líder centrista madeirense diz que não dará tréguas enquanto as cantinas públicas das creches, escolas, lares e hospitais não incluírem nas refeições produtos da Região.

“Primeiro devem comprar os produtos regionais e biológicos, de produtores madeirenses, garantindo-lhes rendimento e escoamento da produção, só depois devem comprar o que vem de fora”, reforçou.

Rui Barreto diz não compreender como é que o executivo não regulamentou uma proposta aprovada pelo parlamento regional, acrescentando que os Açores e Canárias têm um regime semelhante a estes, em que se defende a agricultura destes territórios.

“O desafio que volto a reiterar é que o Governo regulamente rapidamente a criação deste regime que valoriza os produtos regionais obrigando a que na confecção de refeições primeiro se compre aquilo que é nosso”, voltou a defender Rui Barreto.

O centrista insistiu que caso o CDS-PP esteja no Governo, na Madeira, esta medida vai ser colocada em prática.

O artigo foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Comente este artigo
Anterior Exportação para os Emirados Árabes Unidos de Bovinos
Próximo Fogo já consumiu mais de 7300 hectares do Pinhal Interior. E pode chegar aos 10 mil

Artigos relacionados

Últimas

Novas culturas estão a mudar a face da agricultura no Algarve

A radiografia da agricultura no Algarve está feita: muitos produtores estão a investir em novas culturas como o abacate e a manga e a aumentar a sua área de produção. […]

Internacional
Nacional

Vitacress vai testar o uso de algas como fertilizante orgânico


A Vitacress – empresa de capital cem por cento nacional, com sede em Odemira – associou-se ao projeto Algavalor, […]