Madeira analisa perspectivas da produção de leite na Região

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Escola Agrícola da Madeira, promove no próximo dia 19 de Maio, com início às 14 horas, o seminário “Perspectivas da produção de leite na Região Autónoma da Madeira”.

Esta iniciativa, a ter lugar no Auditório Engº Perry Vidal, na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, pretende juntar os principais intervenientes da fileira do leite, mais exactamente a produção primária, os técnicos, as associações e a agro-indústria.

Este seminário vai abordar, entre outros, os temas das noções básicas de gestão numa vacaria, as principais patologias em vacas leiteiras – a higiene como factor essencial à qualidade do produto final – e o tema da ordenha manual à ordenha mecânica – o aumento da eficiência de uma exploração.

De igual modo, ocorrerão intervenções de técnicos da Direcção Regional de Agricultura, mais precisamente da Direcção de Serviços de Alimentação e Veterinária, com os temas “Plano de controlo oficial de leite cru” e “Licenciamento da actividade pecuária”.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Madeira analisa perspectivas da produção de leite na Região foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Diario Oficial de la UE: vino
Próximo Cepa Bosquet logra el Oro para su Syrah Barrica 2015 en el Concurso Mundial de Bruselas

Artigos relacionados

Últimas

Feira Inter Food St. Petersburg’2017 ainda tem inscrições para expositores

[Fonte: Agricultura e Mar]
A 21ª edição da Feira Internacional de Produtos Alimentares, Bebidas e Equipamento para a Indústria Alimentar “InterFood St. Petersburg”, identificada como a única feira da especialidade no Noroeste da Rússia, decorrerá em São Petersburgo, de 19 a 21 de Abril 2017, […]

Nacional

Casal de linces solto na natureza inaugura época de libertação 2017 em Mértola

[Fonte: Observador]

A época de libertação de linces ibéricos inicia-se esta sexta-feira, em Mértola, com um casal a ser o primeiro a chegar à natureza, este ano, mas até março serão libertados oito animais, naquele concelho alentejano, anunciou o ICNF. “Dois linces, […]

Noticias Fitofarmacêuticos

ANIPLA: Relatório DGAV – Produtos Agrícolas Portugueses em segurança

O mais recente relatório de Controlo de Pesticidas em Portugal, elaborado pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, confirmou a que 98,3% das amostras analisadas não apresentavam resíduos ou apresentavam em quantidades inferiores aos Limites Máximas de Resíduos (LMR) definidos por lei.