Madeira: agricultura, pescas e produtos regionais serão prioridade do PS no Parlamento Europeu

[Fonte: O Jornal Económico]

A agricultura, pescas e os produtos regionais serão algumas das prioridades de Sara Cerdas, candidata do PS Madeira, caso seja eleita para o Parlamento Europeu.

Na visita ao engenho “O Reizinho”, Sara Cerdas sublinhou a importância que os fundos comunitárias têm assumido na produção da cana-de-açúcar. A candidata socialistas referiu que dos 28 cêntimos pagos ao produtor por quilo de cana-de-açúcar, 17 cêntimos são provenientes da União Europeia.

“Importa destacar o papel que a União Europeia tem, de forma a compensar justamente os nossos produtores por todo o trabalho que desenvolvem”, defendeu Sara Cerdas.

A candidata ao Parlamento Europeu assume que a agricultura, as pescas e os produtos regionais, são áreas prioritárias do manifesto Geração Madeira.

Nesse manifesto estão identificadas 10 áreas prioritárias que servirão como linhas orientadoras do mandato no Parlamento Europeu.

Comente este artigo

O artigo Madeira: agricultura, pescas e produtos regionais serão prioridade do PS no Parlamento Europeu foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Consejo Ministros UE: España lidera la petición de flexibilidad en el cumplimiento de los objetivos en la nueva PAC
Próximo Proibição de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração até amanhã

Artigos relacionados

Nacional

“Um barril de pólvora”. Distribuição dos fundos comunitários deixa técnicos florestais pessimistas

[Fonte: Rádio Renascença]
Estado português deixa várias dezenas de projectos de valorização da floresta sem fundos comunitários.

Os técnicos florestais estão pessimistas após a divulgação dos resultados da distribuição de fundos comunitários para o sector, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 (PDR 2020). […]

Comunicados

100 European geographical indications set to be protected in China

The EU and China agreed today to formally publish a list of two hundred European and Chinese geographical indications -100 from each side- that will be considered for protection through a bilateral agreement to be concluded in 2017.
This publication opens the process for protecting the listed products against imitations and usurpations and is expected to result in reciprocal trade benefits and increased consumers’ […]

Últimas

Governo compra 5 KC-390 para a Força Aérea por 827 milhões

[Fonte: O Jornal Económico]

O Governo anunciou hoje a compra de cinco KC-390 para a Força Aérea Portuguesa. Produzidos pela brasileira Embraer, estes aviões servem para transportar pessoal e mercadorias, mas também para operações de busca e salvamento, reabastecimento em voo ou combate a incêndios florestais. […]