Lusovini investe meio milhão para produzir uva de mesa em Angola

Lusovini investe meio milhão para produzir uva de mesa em Angola

[Fonte: Vida Rural]

A Lusovini prepara-se para instalar um campo de ensaio de produção de 12 variedades de uva de mesa em Angola. De acordo com a notícia avançada pela Lusa esta sexta-feira (14 de setembro), a empresa vai investir cerca de meio milhão de euros neste projeto ao longo dos próximos dois anos, valor que pode atingir os 8,5 milhões de euros se “o mercado da exportação responder bem”.

Citado pela agência noticiosa, Casimiro Gomes, presidente da Lusovini, revela que “o campo de ensaios representa um investimento de meio milhão de dólares (427 mil euros) para, ao longo de dois anos, estudarmos o comportamento das videiras que queremos plantar neste ‘terroir’”.

“Quando passarmos para a produção em larga escala, e se o mercado da exportação responder bem, o nosso investimento neste projeto agrícola poderá ir até aos dez milhões de dólares (8,5 milhões de euros)”, acrescenta ainda.

Este campo de ensaio será instalado em Kikuxi, zona agrícola situada na província de Luanda, e servirá para testar o comportamento das uvas e dos porta-enxertos naquele clima subtropical. Depois de estudadas as variedades, a empresa pretende plantar vinhas numa herdade de 800 hectares.

Atualmente, o produtor e distribuidor de vinhos conta já com empresas em mercados internacionais como EUA, Moçambique, Brasil e Angola.

Comente este artigo

O artigo Lusovini investe meio milhão para produzir uva de mesa em Angola foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior InovCluster identifica Moçambique como um mercado com potencial
Próximo Inditex aumenta lucros para 1.409 milhões de euros

Artigos relacionados

Últimas

Angola incentiva construtoras a investir na Agricultura

[Fonte: Vida Rural]
O ministro da Agricultura angolano, Marcos Nhunga, incentivou as empresas de construção civil do país paradas a participarem na atividade agrícola. De acordo com o Jornal de Angola, o ministro acredita que não existe outra saída e que “o país tem que se envolver no setor da agricultura, […]

Nacional

Magos Irrigation Systems leva 55 agricultores portugueses à Fruit Attraction

A Magos Irrigation Systems participa pelo segundo ano consecutivo como expositora na feira Fruit Attraction, que decorre em Madrid, de 18 a 20 de Outubro. Este ano, a empresa convidou 55 dos seus clientes para visitar um dos maiores certames de frutas e legumes da Europa. […]

Últimas

Universidade britânica procura investigadores e empresas para sistemas verticais de aquacultura

[Fonte: Agricultura e Mar]
Uma universidade britânica está à procura de investigadores e empresas para desenvolver sistemas verticais de aquacultura de parede viva, para cultivar peixes e produtos vegetais.
Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a universidade pretende estabelecer parcerias com base em acordo de cooperação para investigação e acordo de cooperação técnica. […]