Lusiaves quer incentivar jovens a criarem o seu próprio negócio no setor avícola

Lusiaves quer incentivar jovens a criarem o seu próprio negócio no setor avícola

[Fonte: Vida Rural]

O Grupo Lusiaves estabeleceu uma parceria com o BPI para lançar o projeto ‘Dá Asas ao Teu Negócio’, uma iniciativa que pretende incentivar e promover o empreendedorismo nacional no setor avícola.

A iniciativa desafia, assim, os jovens empreendedores a iniciarem o seu próprio negócio no setor, tornando-se produtores de referência do Grupo Lusiaves. Estes jovens contarão com o apoio da empresa ao longo de todo o projeto, desde a elaboração da candidatura a este programa.

Em comunicado, o Grupo Lusiaves explica que “na fase de operação, e como o sector avícola opera em modo de integração, o Grupo Lusiaves, como empresa integradora avícola, fornece os principais fatores de produção, garantindo posteriormente o escoamento do produto final aos produtores, mediante um contrato efetuado.”

Assim, a empresa será o fornecedor da matéria-prima, os pintos e a sua alimentação, e responsabiliza-se pela assistência técnica e veterinária, comprometendo-se ainda com o escoamento do produto final, os frangos, que serão abatidos nos seus matadouros.

O BPI, por sua vez, terá que assegurar a avaliação e fornecer o suporte financeiro, ficando o jovem agricultor habilitado com todas as ferramentas necessárias para iniciar o seu negócio.

As candidaturas para esta iniciativa arrancam já no próximo dia 1 de maio, sendo elegíveis todos os jovens que possuam (proprietário, arrendatário ou cessionário) um terreno com capacidade construtiva (mínimo de 2200m2 de construção) para aviários ou uma exploração avícola, situado entre o Montijo e Vila Nova de Gaia.

Comente este artigo

O artigo Lusiaves quer incentivar jovens a criarem o seu próprio negócio no setor avícola foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior COAG y el Frente Polisario se unen contra las exportaciones ilegales de productos agrícolas de Marruecos
Próximo Odemira recebe 4ª edição do Fórum Social

Artigos relacionados

Últimas

Quercus sauda proposta para restringir uso de inseticidas prejudiciais para abelhas


Lisboa, 29 mar (Lusa) – A Quercus saudou hoje a proposta da Comissão Europeia para restringir a utilização de alguns inseticidas prejudiciais para as abelhas e apelou para o apoio do Governo português a esta posição, protegendo o ambiente, a apicultura e a saúde. […]

Nacional

Inscrições para o Congresso Nacional do Milho terminam a 2 de Fevereiro

[Fonte: Agricultura e Mar]
O XI Congresso Nacional do Milho, que decorre a 7 e 8 de Fevereiro, no Hotel Altis, em Lisboa, será um palco privilegiado para debater a Política Agrícola Comum (PAC) após 2020. Especialistas, próximos do processo de decisão política, […]

Nacional

Vinhos CARM apresentam nova imagem na gama colheita

[Fonte: Agricultura e Mar]
A CARM – Casa Agrícola Roboredo Madeira, uma das reconhecidas referências do Douro Superior apresenta, agora, uma imagem mais premium na gama Colheita. A nova imagem CARM ilustra a vontade de afirmar a posição inovadora e dinâmica desta gama, […]