Lusiaves quer incentivar jovens a criarem o seu próprio negócio no setor avícola

Lusiaves quer incentivar jovens a criarem o seu próprio negócio no setor avícola

[Fonte: Vida Rural]

O Grupo Lusiaves estabeleceu uma parceria com o BPI para lançar o projeto ‘Dá Asas ao Teu Negócio’, uma iniciativa que pretende incentivar e promover o empreendedorismo nacional no setor avícola.

A iniciativa desafia, assim, os jovens empreendedores a iniciarem o seu próprio negócio no setor, tornando-se produtores de referência do Grupo Lusiaves. Estes jovens contarão com o apoio da empresa ao longo de todo o projeto, desde a elaboração da candidatura a este programa.

Em comunicado, o Grupo Lusiaves explica que “na fase de operação, e como o sector avícola opera em modo de integração, o Grupo Lusiaves, como empresa integradora avícola, fornece os principais fatores de produção, garantindo posteriormente o escoamento do produto final aos produtores, mediante um contrato efetuado.”

Assim, a empresa será o fornecedor da matéria-prima, os pintos e a sua alimentação, e responsabiliza-se pela assistência técnica e veterinária, comprometendo-se ainda com o escoamento do produto final, os frangos, que serão abatidos nos seus matadouros.

O BPI, por sua vez, terá que assegurar a avaliação e fornecer o suporte financeiro, ficando o jovem agricultor habilitado com todas as ferramentas necessárias para iniciar o seu negócio.

As candidaturas para esta iniciativa arrancam já no próximo dia 1 de maio, sendo elegíveis todos os jovens que possuam (proprietário, arrendatário ou cessionário) um terreno com capacidade construtiva (mínimo de 2200m2 de construção) para aviários ou uma exploração avícola, situado entre o Montijo e Vila Nova de Gaia.

O artigo Lusiaves quer incentivar jovens a criarem o seu próprio negócio no setor avícola foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior COAG y el Frente Polisario se unen contra las exportaciones ilegales de productos agrícolas de Marruecos
Próximo Odemira recebe 4ª edição do Fórum Social

Artigos relacionados

Últimas

II Simpósio Internacional Azeites do Sul, na Ovibeja a 29 de Abril

[Fonte: Agricultura e Mar]
O II Simpósio Internacional Azeites do Sul realiza-se no próximo dia 29 de Abril, no Auditório do Nerbe – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, inserido na 34ª Ovibeja, que se realiza de 27 de Abril a 1 de Maio. […]

Nacional

Blend 6 junta alguns dos melhores produtores de vinho

[Fonte: Correio da Manhã]

O leitor que aprecia vinhos sabe o que é a batonage? Sabe o que é a fermentação maololática? A fase do pintor? Ou a monda em verde? Pois, é possível que não. Nesse caso, fazendo-se sócio do clube Blend 6 fica com todas as dúvidas esclarecidas, […]

Últimas

Casal de linces solto na natureza inaugura época de libertação 2017 em Mértola

[Fonte: Observador]

A época de libertação de linces ibéricos inicia-se esta sexta-feira, em Mértola, com um casal a ser o primeiro a chegar à natureza, este ano, mas até março serão libertados oito animais, naquele concelho alentejano, anunciou o ICNF. “Dois linces, […]