Lista das substâncias de base aprovadas na UE para utilização fitossanitária já está publicada

Lista das substâncias de base aprovadas na UE para utilização fitossanitária já está publicada

[Fonte: Agricultura e Mar]

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que já está publicada a lista das substâncias de base aprovadas a nível comunitário para utilização na protecção fitossanitária das culturas.

Pode consultar a lista aqui.

Aquela Direcção explica que as substâncias de base enumeradas na lista e respectivas preparações, “embora não sendo produtos fitofarmacêuticos nem podendo ser colocados no mercado e rotulados como tal, podem ser utilizadas na protecção das culturas nos termos e condições previstos na referida lista, não carecendo de qualquer autorização da DGAV para a sua comercialização e utilização”.

Relatórios de Revisão

A suportar a aprovação comunitária das substâncias de base, são publicados pela Comissão Europeia, os Relatórios de Revisão das substâncias em causa, os quais servem de referência para suportar as utilizações aprovadas para essas substâncias pelo que devem ser sempre consultados antes da aquisição para efeitos de eventual utilização das substâncias de base e suas preparações. Para esse efeito, a DGAV disponibiliza igualmente o endereço electrónico da base de dados europeia onde podem ser pesquisados os relatórios referidos (“Review Reports”), os quais podem ser acedidos aqui.

“Devem, todavia, as preparações que contenham as substâncias de base, e, em particular, a rotulagem constante das suas embalagens, obedecer à demais legislação, nomeadamente relativa à classificação, embalagem e rotulagem de substâncias e misturas, previamente à sua comercialização no território nacional”, salienta a DGAV.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Lista das substâncias de base aprovadas na UE para utilização fitossanitária já está publicada foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior El Gobierno presiona a Agroseguro para hacer “bien” las peritaciones en las zonas de sequía irreversible
Próximo Workshop: Qualidade e Normalização no Agroalimentar - 12 de Maio 2017 - Amarante

Artigos relacionados

Nacional

Portugal com esperança de conseguir mais verbas da Coesão

[Fonte: ECO]
Fim da regra de financiar um terço das verbas da Coesão dos novos Estados membros com o Fundo de Coesão pode permitir uma redistribuição das verbas e dar mais dinheiro a Portugal.
A secretária de Estado dos Assuntos Europeus, […]

Últimas

Os amendoins que costuma comer podem muito bem ser portugueses

[Fonte: Voz do Campo]
É uma cultura totalmente mecanizada, com um ciclo de produção de cinco meses, que consegue vingar em solos pobres e com a vantagem de os enriquecer para a cultura seguinte. Falamos do amendoim que começou a ser produzido em Portugal de forma um pouco tímida mas do qual se vai identificando grande potencial de crescimento. […]

Últimas

Pai detido por suspeita de abuso da filha durante 3 anos

[Fonte: Açoriano Oriental]

Polícia Judiciária deteve homem de 58 anos suspeito de abusar sexualmente da filha de 13 anos no concelho de Ponta Delgada.

Destaque fotográfico para a vitória do Santa Clara diante da Académica de Coimbra, que permitiu à formação de Ponta Delgada assumir a liderança do campeonato. […]