Linha Capitalizar 2018 tem mais 3.500 milhões de euros para apoio às empresas

Linha Capitalizar 2018 tem mais 3.500 milhões de euros para apoio às empresas

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Governo anunciou um conjunto de instrumentos de financiamento para apoio às empresas, no âmbito da linha Capitalizar 2018, que totalizam um montante de 3500 milhões de euros.

Em Lisboa, numa cerimónia de lançamento da linha, o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que esta verba representa “um dos maiores montantes jamais disponíveis em termos de financiamento no sistema de garantias mútuas e de instrumentos de política económica”.

O montante de 3.500 milhões de euros é alcançado através dos 1.600 milhões de euros da linha Capitalizar 2018, 500 milhões de euros da Capitalizar MidCaps, 600 milhões de euros da Capitalizar Exportações e 800 milhões de euros da Capitalizar Mais.

Alargadas as condições de acesso

O ministro salientou que foram alargadas as condições de acesso “a um novo tipo de empresas que vão até aos 3.000 trabalhadores, empresas que são essenciais ao processo de inovação e modernização da economia portuguesa e a empresas que são essenciais para a exportação”.

Caldeira Cabral referiu que “muito do processo de exportação e seu aumento está a ser feito por pequenas e médias empresas mas também por MidCaps, que são empresas de média dimensão e que estão mais bem posicionadas para se afirmarem nos mercados globais”.

O ministro sublinhou que o Programa Capitalizar “é uma reforma estrutural importante e o que está a ser feito com este lançamento de um volume de linhas de financiamento muito elevado mostra bem a confiança que existe nas empresas, nos empresários e no sistema financeiro português”.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Linha Capitalizar 2018 tem mais 3.500 milhões de euros para apoio às empresas foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Castilla y León pide el rechazo expreso de Sánchez al recorte de los fondos de la PAC
Próximo Tempestade comercial atira índice agrícola para mínimo histórico

Artigos relacionados

Últimas

Plano de ação para controle das epizootias no coelho bravo

[Fonte: Voz do Campo]
Realizou-se no final de julho, a 2.ª reunião do grupo de trabalho criado por Despacho do Ministro da Agricultura, Dr. Luis Capoulas Santos para definir uma estratégia e um plano de ação para controle das epizootias que afetam o coelho bravo, […]

Últimas

Allianz vai plantar 10 mil árvores em Portugal

[Fonte: Agricultura e Mar]
A seguradora Allianz Portugal, no âmbito da iniciativa “Vamos plantar o futuro”, vai plantar 10 mil árvores para ajudar a reflorestar as zonas afectadas pelos incêndios em Portugal no último ano.
Em parceria com o Projecto Pronatura da ANEFA – […]

Nacional

Cereja do Fundão chega ao mercado

[Fonte: Vida Rural]

A campanha da Cereja do Fundão 2018 foi apresentada na quarta-feira (dia 30 de maio) no Mercado Municipal de Alvalade, local onde o município do Fundão vai ter entre 5 e 16 de junho uma banca com produtos regionais, […]