Liga dos Bombeiros pede reforço do alerta e dos meios com subida das temperaturas

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) alertou esta sexta-feira a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) para a necessidade de “reforçar o estado de alerta e os meios para o combate a incêndios florestais”, devido ao esperado aumento das temperaturas.

Comente este artigo
Anterior Manifesto PORTUGAL DE LUTO - coragem para mudar
Próximo Governo exclui privatização da floresta pública

Artigos relacionados

Sugeridas

Tribunal de Contas Europeu quer política agrícola a complementar coesão e ambiente

O Tribunal de Contas Europeu (TCE) quer que os objetivos da futura Política Agrícola Comum (PAC) complementem o desenvolvimento de outras vertentes comunitárias, como a coesão e o ambiente.
Num relatório divulgado esta segunda-feira sobre a proposta da Comissão Europeia para a PAC pós-2020, o TCE sugere que “os objetivos da PAC devem ser consistentes com os de outras políticas (incluindo as de coesão, […]

Últimas

Startup de mapeamento inteligente para a prevenção de desastres ambientais instala-se em Portugal

[Fonte: Expresso]

Depois de dois anos de investigação e desenvolvimento, a Tesselo disponibiliza hoje soluções de mapeamento de imagens de satélite baseadas em inteligência artificial (IA) para diversos sectores, como o florestal, agrícola, elétrico e de infraestruturas.
O objetivo da startup fundada em 2017 é […]

Últimas

Congresso Internacional de Avicultura arranca no Porto a 9 de Maio

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) realiza, nos próximos dias 9 e 10 de Maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, o II Congresso Internacional de Avicultura – AVIS’19. E ainda estão abertas as inscrições, […]