Licínio Pina toma posse como presidente da Caixa de Crédito Agrícola

Licínio Pina toma posse como presidente da Caixa de Crédito Agrícola

[Fonte: O Jornal Económico]

Licínio Pina, que foi reconduzido no cargo de Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central, com 83% dos votos dos presentes na Assembleia Geral Eleitoral, tomou hoje posse.

Depois de a 25 de Maio de 2019 terem sido eleitos os novos órgãos sociais da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo para o triénio 2019-2021, eis que hoje tomaram hoje posse os órgãos sociais do banco especializado na agricultura.

Licínio Pina foi reconduzido no cargo de Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central, com 83% dos votos dos presentes na Assembleia Geral Eleitoral.

No acto de tomada de posse o presidente “agradeceu a confiança demonstrada pelas Caixas de Crédito Agrícola Associadas e pelo regulador e apresentou a estratégia delineada para o mandato, salientando os riscos que envolvem actualmente o sistema bancário,  bem como o Grupo CA”, lê-se no comunicado.

O banco quer continuar a afirmar-se como banco com a missão específica de contribuir para o desenvolvimento económico das regiões “praticando uma banca de proximidade e sustentável”, disse o presidente reconduzido.

Além da actividade bancária, o Grupo Crédito Agrícola actua também na área seguradora – ramo Vida e Não Vida –, gestão de activos e capital de risco, e apresenta a maior rede bancária em Portugal com 654 agências.

Comente este artigo

O artigo Licínio Pina toma posse como presidente da Caixa de Crédito Agrícola foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Esmagados entre o fogo, a invasão e a bala
Próximo Fogo lavra com intensidade num povoamento florestal em Leiria

Artigos relacionados

Últimas

Oleiros desafia: Conhece bem os cogumelos da nossa floresta?

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


No próximo dia 3 de abril (quarta-feira) irá […]

Dossiers

Em Destaque Agronegócio – 2.º Trimestre de 2019

[Fonte: VdA] Consulte a compilação da VdA com a legislação relevante para o setor agrícola para o 2.º trimestre de 2019. […]

Nacional

Quinta dos Açores traz gelados para Lisboa

[Fonte: Voz do Campo]

Da verdejante pastagem dos Açores, feitos a partir do mais fresco e saudável leite produzido na Ilha Terceira, […]