JPP critica Governo Regional por gestão florestal “completamente absurda”

JPP critica Governo Regional por gestão florestal “completamente absurda”

[Fonte: O Jornal Económico]

O JPP criticou o executivo da Madeira por praticar uma gestão florestal “completamente absurda”, em que já se gastou mais de 30 milhões de euros, onde se erradica espécies invasoras altamente inflamável para depois voltar a planta-las em zonas de risco de incêndio.

O partido, através de Rafael Nunes, acusou o Governo Regional de revelar “desconhecimento profundo” sobre as espécies que se estão a disseminar, e que apesar das promessas a Madeira continua com “reservas sem planos de gestão, sem linhas de monitorização para as espécies e habitais prioritários”, a “aguardar contratação de sapadores florestais, e na actualização da carreiras dos vigilantes da natureza”.

Durante a sessão plenária que se está a realizar na Assembleia Legislativa da Madeira o deputado do JPP, Rafael Nunes, alertou para a degradação do património, e ainda sobre o “abate ilegal e ineficaz” das espécies da fauna endémica, “sem que se tenha feito um estudo de viabilização” e “sem qualquer medias” de afugentamento e sem “compensação para os agricultores”.

Comente este artigo

O artigo JPP critica Governo Regional por gestão florestal “completamente absurda” foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Proteção Civil regista 19 incêndios esta manhã
Próximo Sustentabilidade Económica dos Espaços Ordenados e Protegidos discutida nos Arcos

Artigos relacionados

Últimas

Bruxelas dá 5,5 milhões de euros a Portugal para fruta e leite nas escolas

[Fonte: ECO]

Portugal vai poder dispor de 5,5 milhões de euros de financiamento para distribuir frutas, legumes e laticínios nas escolas no próximo ano letivo, anunciou a Comissão Europeia.
O programa de distribuição de frutas e legumes será financiado com quase 3,3 milhões de euros e do de laticínios com 2,2 milhões, […]

Sugeridas

Agroportal ultrapassa as 1600 visualizações dia esta semana, veja o TOP 3 da semana

O Agroportal atingiu na 3a feira as 1600 visualizações. Numa semana em que o número de leitores aumentou francamente, veja as notícias mais lidas e partilhadas da semana. Os espargos, jovens agricultores e a polémica do eucalipto reinaram o ranking. Para ler ou reler as notícias clique nas imagens. […]

Últimas

UE dá 3,5 M€ para projecto que procura soluções para reduzir impactos dos pesticidas

[Fonte: Agricultura e Mar]
A União Europeia atribuiu 3,5 milhões de euros a um projecto que procura soluções inovadoras para reduzir os impactos do uso de pesticidas. Trata-se do projecto europeu Optima, de que a Universidade de Coimbra faz parte.
Cientistas, […]