Jornalista defende os produtos fitofarmacêuticos na agricultura

Jornalista defende os produtos fitofarmacêuticos na agricultura

[Fonte: Anipla - fitonotícias]

Nicholas Vital, jornalista brasileiro da área da economia, premiado por duas vezes, dedicou-se a uma profunda investigação dentro do sector agrícola e junto da sociedade civil para compreender os motivos que suportavam uma campanha pública contra os métodos modernos de produção.

O que descobriu foi marcante, e levou-o à publicação de um livro onde revela que interesses contrários poderão estar a alimentar uma campanha assente no medo e nos receios dos consumidores.

Descubra mais sobre este livro de Nicholas Vital, no qual o jornalista faz uma análise séria aos alimentos orgânicos e à informação transmitida sobre os seus benefícios, e apresenta a sua visão sobre a indústria fitofarmacêutica, a sua inevitabilidade e o rigor científico com que são hoje investigadas e produzidas ferramentas essenciais à sociedade contemporânea.

Leia aqui a entrevista ao jornal O GLOBO.

Comente este artigo

O artigo Jornalista defende os produtos fitofarmacêuticos na agricultura foi publicado originalmente em Anipla - fitonotícias

Anterior Les éleveurs en colère contre le nouveau «plan loup»
Próximo ACOS e CEBAL finalistas do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola

Artigos relacionados

Nacional

Ambientalistas querem processar a União Europeia por causa do glifosato

[Fonte: Público]

Grupos ambientalistas consideraram na segunda-feira que a Alemanha e a União Europeia (UE) quebraram as regras na avaliação da segurança do glifosato, herbicida usado sobretudo na agricultura para matar ervas daninhas e cuja licença foi aprovada no mês passado por mais cinco anos no espaço comunitário. […]

Nacional

FIA Lisboa comemora 30º aniversário sempre em clima de festa

[Fonte: Agricultura e Mar]
A maior festa inter-cultural da Península Ibérica está prestes a abrir as portas ao seu 30º aniversário, na FIL, a partir do próximo dia 24 de Junho, comemorando o encontro de culturas até 2 de Julho.
A FIA Lisboa – […]

Nacional

Recuperação de dois terços das habitações afetadas avançam de imediato


O ministro do Planeamento e das Infraestruturas anunciou hoje, em Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, que a recuperação de dois terços das casas de primeira habitação afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis vão avançar de imediato.
“As obras até cinco mil euros, […]