Jornalista defende os produtos fitofarmacêuticos na agricultura

Jornalista defende os produtos fitofarmacêuticos na agricultura

[Fonte: Anipla - fitonotícias]

Nicholas Vital, jornalista brasileiro da área da economia, premiado por duas vezes, dedicou-se a uma profunda investigação dentro do sector agrícola e junto da sociedade civil para compreender os motivos que suportavam uma campanha pública contra os métodos modernos de produção.

O que descobriu foi marcante, e levou-o à publicação de um livro onde revela que interesses contrários poderão estar a alimentar uma campanha assente no medo e nos receios dos consumidores.

Descubra mais sobre este livro de Nicholas Vital, no qual o jornalista faz uma análise séria aos alimentos orgânicos e à informação transmitida sobre os seus benefícios, e apresenta a sua visão sobre a indústria fitofarmacêutica, a sua inevitabilidade e o rigor científico com que são hoje investigadas e produzidas ferramentas essenciais à sociedade contemporânea.

Leia aqui a entrevista ao jornal O GLOBO.

Comente este artigo

O artigo Jornalista defende os produtos fitofarmacêuticos na agricultura foi publicado originalmente em Anipla - fitonotícias

Anterior Les éleveurs en colère contre le nouveau «plan loup»
Próximo ACOS e CEBAL finalistas do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola

Artigos relacionados

Últimas

Custo do trabalho em Portugal sobe 3% em 2017 mas continua bem abaixo da média europeia

[Fonte: Jornal De Negócios]

Os dados hoje publicados pelo gabinete oficial de estatísticas da União Europeia revelam que em 2017 os custos da mão-de-obra, exceptuando agricultura e administração pública, atingiram em média os 26,8 euros na UE e os 30,3 euros na zona euro, […]

Últimas

Quatro incêndios mobilizam mais de 1.230 operacionais e 18 meios aéreos

[Fonte: Observador]

Os quatro incêndios com particular relevo que lavravam nesta sexta-feira ao final da tarde mobilizavam um total de 1.234 operacionais, apoiados por 371 veículos e 18 meios aéreos, informou a Proteção Civil, mantendo-se o alerta “laranja” para todo o país. […]

Últimas

O impacto de fatores que influenciam ser Empresa Familiar

[Fonte: Vida económica]
O estudo da Atrevia (“Os valores e a comunicação na empresa familiar”) analisou os seus inquiridos sob esta perspetiva, tendo obtido resultados muito interessantes, na medida em que os fatores analisados contribuem todos de forma positiva, destacando-se que:

Ser empresa familiar beneficia significativamente a reputação geral da empresa, […]