Jornalista defende os produtos fitofarmacêuticos na agricultura

Jornalista defende os produtos fitofarmacêuticos na agricultura

[Fonte: Anipla - fitonotícias]

Nicholas Vital, jornalista brasileiro da área da economia, premiado por duas vezes, dedicou-se a uma profunda investigação dentro do sector agrícola e junto da sociedade civil para compreender os motivos que suportavam uma campanha pública contra os métodos modernos de produção.

O que descobriu foi marcante, e levou-o à publicação de um livro onde revela que interesses contrários poderão estar a alimentar uma campanha assente no medo e nos receios dos consumidores.

Descubra mais sobre este livro de Nicholas Vital, no qual o jornalista faz uma análise séria aos alimentos orgânicos e à informação transmitida sobre os seus benefícios, e apresenta a sua visão sobre a indústria fitofarmacêutica, a sua inevitabilidade e o rigor científico com que são hoje investigadas e produzidas ferramentas essenciais à sociedade contemporânea.

Leia aqui a entrevista ao jornal O GLOBO.

Comente este artigo

O artigo Jornalista defende os produtos fitofarmacêuticos na agricultura foi publicado originalmente em Anipla - fitonotícias

Anterior Les éleveurs en colère contre le nouveau «plan loup»
Próximo ACOS e CEBAL finalistas do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola

Artigos relacionados

Nacional

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 30 Abril a 6 Maio 2018

[Fonte: Agricultura e Mar]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
As cotações médias nacionais do porco classe E e classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. Os leitões de <12 Kg apresentaram um pequeno decréscimo, -1 cêntimo / Kg; […]

Nacional

‘Angry Birds’ pode entrar em bolsa a valer 1,6 mil milhões

[Fonte: Jornal económico]

A empresa produtora do famoso jogo Angry Birds, a Rovio Entertainment Oy, está a planear uma oferta púbica inicial como forma de arranjar fundos para se relançar, sete anos depois do jogo que ‘viciou’ milhões pessoas.
Kaj Hed, […]

Últimas

Opinião: Certificação da gestão florestal ou certificação de corte?

[Fonte: Vida Rural]
Em Portugal atuam dois sistemas que asseguram comprovar a gestão sustentável nas explorações florestais, concretamente o FSC e o PEFC, este último líder a nível mundial, isto através de auditorias e pela emissão de certificados.
Tais sistemas seriam financiados por donativos ou pelo acréscimo no preço de bens com certificado, […]