Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora debatem nutrição e parasitismo

Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora debatem nutrição e parasitismo

[Fonte: Agricultura e Mar]

A 10ª edição das Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora irá realizar-se nos dias 2 e 3 de Março de 2018, no Évora Hotel, em Évora. E conta com dois workshops, de formação mais prática, na áreas da Parasitologia e Alimentação e Nutrição, que terão lugar no sábado, dia 3 de Março.

O workshop “Nutrição adaptada à sua exploração” vai tratar temas como os da nutrição personalizada, qualidade das forragens e o seu impacto na eficiência da exploração e da vaca aleitante e os sistemas alimentares.

Esta acção vai ainda tratar da alimentação prática de vitelos até ao desmame e da importância da qualidade dos alimentos complementares na nutrição dos bovinos.

Parasitismo

Já o workshop “Parasitismo em produção de ruminantes: Boas práticas” vai dedicar-se ao impacto do parasitismo na saúde animal, às estratégias para diminuir a carga parasitária nas pastagens e à desparasitação sustentável.

Esta acção tem uma parte prática, com a recolha de amostras de fezes, armazenamento e manipulação da amostra e visualização de formas parasitárias.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora debatem nutrição e parasitismo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Se publican las bases de ayudas a municipios contra la vespa velutina
Próximo Detenidos con 2.500 kg de naranjas tras huir de la finca en que las robaban

Artigos relacionados

Nacional

Portugal é o país com mais investimento do Plano Juncker

Portugal é o país que tem mais financiamento aprovado no âmbito do Plano Juncker. Até dezembro do ano passado foram aprovadas 28 operações, com um total de dois mil milhões de euros de financiamento aprovado, o que representa uma mobilização prevista de investimento de 5,5 mil milhões de euros. […]

Nacional

Vinhos da região de Palmela voltam a encantar Madrid

[Fonte: Gazeta Rural]
Palmela marcou presença, através da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/Costa Azul, na 37.ª edição da FITUR, Feira Internacional de Turismo, que decorreu na capital espanhola, entre 18 e 22 de janeiro.
A Rota de Vinhos esteve instalada no pavilhão do Turismo de Portugal, […]

Últimas

TOPPS: Portugal e Parceiros Europeus no bom caminho

[Fonte: Anipla – fitotema]
No passado dia 21 de novembro de 2017, ocorreu em Lisboa o encontro europeu do projeto TOPPS water protection, o projeto que define e promove as boas práticas para a redução da contaminação da água pelos produtos fitofarmacêuticos. Em Portugal o projeto é desenvolvido pela Anipla em parceria com a Confagri e a CAP. […]