Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora debatem nutrição e parasitismo

Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora debatem nutrição e parasitismo

[Fonte: Agricultura e Mar]

A 10ª edição das Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora irá realizar-se nos dias 2 e 3 de Março de 2018, no Évora Hotel, em Évora. E conta com dois workshops, de formação mais prática, na áreas da Parasitologia e Alimentação e Nutrição, que terão lugar no sábado, dia 3 de Março.

O workshop “Nutrição adaptada à sua exploração” vai tratar temas como os da nutrição personalizada, qualidade das forragens e o seu impacto na eficiência da exploração e da vaca aleitante e os sistemas alimentares.

Esta acção vai ainda tratar da alimentação prática de vitelos até ao desmame e da importância da qualidade dos alimentos complementares na nutrição dos bovinos.

Parasitismo

Já o workshop “Parasitismo em produção de ruminantes: Boas práticas” vai dedicar-se ao impacto do parasitismo na saúde animal, às estratégias para diminuir a carga parasitária nas pastagens e à desparasitação sustentável.

Esta acção tem uma parte prática, com a recolha de amostras de fezes, armazenamento e manipulação da amostra e visualização de formas parasitárias.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

O artigo Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora debatem nutrição e parasitismo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Se publican las bases de ayudas a municipios contra la vespa velutina
Próximo Detenidos con 2.500 kg de naranjas tras huir de la finca en que las robaban

Artigos relacionados

Últimas

Carts: apresentação final de projecto para a vinha

[Fonte: ffl revista]

A 27 de Setembro, no Parque de Ciência e Tecnologia de Évora, realiza-se o segundo workshop do projecto Carts – Canopy Adjusted Real Time Spraying for the vineyard. Este projecto, que agora chega ao seu término, visa desenvolver um sistema automático para a aplicação selectiva de pesticidas na vinha, […]

Últimas

Governo aprova redução do Pagamento Especial por Conta

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Conselho de Ministros aprovou hoje, 26 de Janeiro, uma Proposta de Lei que visa reduzir, já em 2017 e em 2018, o montante de imposto pago pelas pequenas e médias empresas que tenham trabalhadores assalariados, através de uma redução do montante do Pagamento Especial por Conta (PEC) por estas suportado. […]

Últimas

Juristas vão propor ao Parlamento contra-ordenação para travar desperdício de água

[Fonte: Público]

Um advogado e um jurista do Porto vão entregar aos grupos parlamentares, até ao final do ano, um conjunto de propostas antisseca, uma das quais assenta na criação de uma contraordenação para punir o desperdício de água.

“Se tenho um vizinho que não corta o mato perto de casa eu próprio posso denunciá-lo, […]