Já conhece o Manual de Rotulagem de Produtos Fitofarmacêuticos?

Já conhece o Manual de Rotulagem de Produtos Fitofarmacêuticos?

[Fonte: Agricultura e Mar]

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária acaba de divulgar o Manual de Rotulagem de Produtos Fitofarmacêuticos, produzido com vista a auxiliar os requerentes de autorizações de venda de produtos fitofarmacêuticos, na rotulagem dos seus produtos em conformidade com a legislação nacional e comunitária em vigor aplicável à classificação, embalagem e rotulagem de produtos fitofarmacêuticos.

A DGAV salienta que em nenhum caso o rótulo da embalagem de um produto fitofarmacêutico pode conter indicações tais como “não tóxico”, “não é prejudicial à saúde”, ou outras indicações semelhantes.

Protecção das abelhas

Todavia, podem constar do rótulo informações de que o produto fitofarmacêutico pode ser utilizado durante o período de actividade das abelhas ou de outras espécies não-visadas, ou durante a floração de culturas ou plantas infestantes, ou outras frases desse tipo destinadas à protecção das abelhas ou de outras espécies não-visadas, se a autorização permitir explicitamente a utilização em tais condições.

Pode consultar o Manual completo aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Já conhece o Manual de Rotulagem de Produtos Fitofarmacêuticos? foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior CAP propõe programas de compensação e de investigação contra declínio do montado
Próximo Novos focos de Xylella fastidiosa levam ao alargamento da Área Demarcada

Artigos relacionados

Pedrógão Grande: Fuzileiros ajudam na vigilância da floresta e na evacuação de aldeias

Pedrógão Grande, Leiria, 21 jun (Lusa) — Mais de três dezenas de fuzileiros da Marinha portuguesa participam em missões de vigilância e patrulhamento do incêndio de Pedrógão Grande, Leiria, mas também já foram chamados a ajudar na evacuação de aldeias que estiveram cercadas pelas chamas.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Sete distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido ao calor

[Fonte: Público]

O fim-de-semana começa com calor, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar sob aviso amarelo sete distritos de Portugal continental devido à previsão de tempo quente.
O aviso do IPMA abrange os distritos de Bragança, […]

Ofertas

Oferta de Emprego – Técnico de Fitossanidade (M/F) – Palmela

Biosani vai admitir um técnico de Fitossanidade. A selecção vai decorrer até 15 de Dezembro para iniciar a sua actividade em 2 de Janeiro.
É fundamental o gosto pelo tema, na perspectiva defendida pela Biosani, associado a uma clara capacidade de comunicação. A nossa empresa localiza-se em Palmela, […]