IPMA lidera área de incêndios em projeto europeu

IPMA lidera área de incêndios em projeto europeu

[Fonte: IPMA]

IPMA lidera área de incêndios em projeto europeu

fogo2019-02-13 (IPMA)

Entre os dias 21 e 23 de janeiro de 2019 o IPMA participou num workshop no Centro Europeu de Previsão Médio Prazo (ECMWF) no âmbito do projeto ARISTOTLE e na qualidade de líder da área de incêndios florestais.

O projeto ARISTOTLE é um projeto financiado pela Direção Geral para Apoio Humanitário e Proteção Civil (DG-ECHO) da Comissão Europeia para apoio às ações do Sistema de Proteção Civil Europeu, em contexto de múltiplos riscos e com atuação potencial a nível mundial. O IPMA participa no projeto ARISTOTLE também nas áreas dos fenómenos meteorológicos extremos e dos tsunamis.

Na área particular dos incêndios florestais, além de Portugal, o projeto conta ainda com a participação de países com contextos semelhantes, como França e Itália. Além destes 3 países do Sul da Europa, o projeto conta ainda com a participação da Holanda, como país atento a evolução dos incêndios florestais no contexto das alterações climáticas.

Siga-nos no:

Comente este artigo

O artigo IPMA lidera área de incêndios em projeto europeu foi publicado originalmente em IPMA.

Veja a previsão do tempo e a melhor altura para pulverizar na nossa página de Meteorologia powered by Syngenta.

Anterior Conversas de Agricultura chegam a Castelo Branco
Próximo Queridos agriões

Artigos relacionados

Internacional

El FEGA recibe en 2019 menos número de solicitudes de la PAC pero la superficie declarada aumenta

[Fonte: Agropopular – UE]

El Fondo Español de Garantía Agraria (FEGA) ha recibido de nuevo en 2019 menos solicitudes únicas de ayudas de la Política Agraria Común (PAC) que en años anteriores, aunque la superficie agrícola total declarada es mayor, […]

Dossiers

Oferta de Emprego – Comercial (M/F) – Porto

A Wisecrop procura colaborador para a vaga de Comercial/Business Developer.

Sugeridas

Alimentação do futuro concilia o regresso às origens com novas tecnologias

A Conferência Portugal Saudável realizada no dia 06 de março, na Fundação Oriente, concluiu que o futuro da alimentação vai conjugar o regresso às origens com as novas tecnologias. No encontro ficou também evidente que é imprescindível promover a literacia alimentar e a conjugação de esforços – governos, […]