INIAV recebe Cimeira da Fauna e Gestão Cinegética de 28 e 29 de Junho

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Cimeira da Fauna e Gestão Cinegética (Wildlife & Game Management Innovation Summit), realiza-se a 28 e 29 de Junho de 2019, nas instalações do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Oeiras.

Trata-se de uma cimeira dedicada à inovação nos sectores cinegético, florestal, agrícola, e zonas rurais, bem como à partilha, divulgação e disseminação de experiências, novos conhecimentos e resultados de projectos de investigação nacionais e europeus, que impactem em fauna silvestre, exploração de espécies cinegéticas, gestão cinegética, caça e biodiversidade.

A organização do evento é da responsabilidade do Centro de Competências para o Estudo, Gestão e Sustentabilidade das Espécies Cinegéticas e Biodiversidade (CCEGSECB).

Trabalho em rede

Explica a organização que a Wildlife & Game Management Innovation Summit assume-se enquanto “oportunidade para promover, em território nacional, o trabalho em rede entre agentes do desenvolvimento rural, da conservação e da actividade cinegética, agentes da Administração Central e do sistema científico e tecnológico nacionais e europeus, num contexto privilegiado de discussão, aprofundamento de necessidades, partilha e transferência de conhecimento, estabelecimento e consolidação de redes, que garanta a incorporação de conhecimento e inovação em todas as actividades previstas na Agenda de Investigação & Inovação do CCEGSECB”.

A submissão de resumos para apresentação de trabalhos científicos inseridos nas áreas temáticas (ver aqui) pode ser feita até 8 de Junho.

Saiba tudo sobre o congresso aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo INIAV recebe Cimeira da Fauna e Gestão Cinegética de 28 e 29 de Junho foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior PAN quer mais apoios comunitários para agricultura tradicional
Próximo A partir de hoje o Agroportal passa a enviar a Newsletter diária por WhatsApp

Artigos relacionados

Últimas

Apostar na Prevenção e Cuidar da Floresta – 14 de Fevereiro – Barcelos

A Cooperativa Agrícola de Barcelos, associada da CONFAGRI, apostada na urgência da prevenção dos fogos florestais, vai realizar no próximo dia 14 de Fevereiro, pelas 14h00, um Colóquio subordinado ao tema “Cuidar da Floresta em Barcelos”, no Auditório do Município.
2017, mais de 100 mortos e 440 mil hectares de área ardida
Segundo o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, […]

Últimas

Aumento da produção de renovável nas regiões autónomas

Produção eólica e geotérmica foram as alterações mais significativas
A APREN, Associação de Energias Renováveis revela que no primeiro semestre de 2018, a produção de eletricidade de origem energia renovável aumentou em ambas as Regiões Autónomas, com um aumento de 37,3% para 41,3% na região dos Açores, […]

Nacional

Abril com maior volume de gado abatido em todas as espécies, excepto equídeos

[Fonte: Agricultura e Mar]
O peso limpo total de gado abatido e aprovado para consumo em Abril de 2019 foi 40.502 toneladas, o que correspondeu a um acréscimo de 9,6% (-5,2% em Março), devido ao maior volume de abate registado nos bovinos (+2,9%), […]