INIAV recebe Cimeira da Fauna e Gestão Cinegética de 28 e 29 de Junho

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Cimeira da Fauna e Gestão Cinegética (Wildlife & Game Management Innovation Summit), realiza-se a 28 e 29 de Junho de 2019, nas instalações do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Oeiras.

Trata-se de uma cimeira dedicada à inovação nos sectores cinegético, florestal, agrícola, e zonas rurais, bem como à partilha, divulgação e disseminação de experiências, novos conhecimentos e resultados de projectos de investigação nacionais e europeus, que impactem em fauna silvestre, exploração de espécies cinegéticas, gestão cinegética, caça e biodiversidade.

A organização do evento é da responsabilidade do Centro de Competências para o Estudo, Gestão e Sustentabilidade das Espécies Cinegéticas e Biodiversidade (CCEGSECB).

Trabalho em rede

Explica a organização que a Wildlife & Game Management Innovation Summit assume-se enquanto “oportunidade para promover, em território nacional, o trabalho em rede entre agentes do desenvolvimento rural, da conservação e da actividade cinegética, agentes da Administração Central e do sistema científico e tecnológico nacionais e europeus, num contexto privilegiado de discussão, aprofundamento de necessidades, partilha e transferência de conhecimento, estabelecimento e consolidação de redes, que garanta a incorporação de conhecimento e inovação em todas as actividades previstas na Agenda de Investigação & Inovação do CCEGSECB”.

A submissão de resumos para apresentação de trabalhos científicos inseridos nas áreas temáticas (ver aqui) pode ser feita até 8 de Junho.

Saiba tudo sobre o congresso aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo INIAV recebe Cimeira da Fauna e Gestão Cinegética de 28 e 29 de Junho foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior PAN quer mais apoios comunitários para agricultura tradicional
Próximo A partir de hoje o Agroportal passa a enviar a Newsletter diária por WhatsApp

Artigos relacionados

Sugeridas

Vitis 2017/2018 – Pedidos de pagamento adiantado e alteração de candidaturas

Encontram-se disponíveis no portal do IFAP as funcionalidades para registo dos pedidos de alteração e dos pedidos de pagamento adiantado das candidaturas aprovadas da campanha 2017/2018, podendo os beneficiários e entidades protocoladas proceder ao seu registo em O Meu Processo » Candidaturas » Regime de Apoio à Restruturação e Reconversão das Vinhas (VITIS) » Campanha 2017/2018 (beneficiários) ou em Gestão de Formulários e Candidaturas (entidades protocoladas), […]

Últimas

PDR 2020 tem 3 M€ para apoiar investimento nos cereais, incluindo o arroz

[Fonte: Agricultura e Mar]
A entidade gestora do PDR 2020 informa que estão abertas as candidaturas à Operação 3.2.1 – Investimento na Exploração Agrícola — Cerealicultura (16º Anúncio), até às 17 horas de 7 de Maio de 2019.
Este apoio ao investimento nos cereais inclui a cultura de arroz e tem uma dotação financeira de 3 milhões de euros. […]

Últimas

Vive em Santarém? Câmara oferece entrada na FNA 2019 no dia 13 de Junho

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Município de Santarém convida todos os munícipes e trabalhadores no concelho de Santarém a irem à Feira Nacional de Agricultura 2019, no dia 13 de Junho, quinta-feira.
Todas as empresas que pretendam ingressos, devem solicitar reserva através de email espaco.empresa@cm-santarem.pt, […]