Inflação na China cresce 2,7% em junho impulsionada por alimentos

Inflação na China cresce 2,7% em junho impulsionada por alimentos

[Fonte: O Jornal Económico]

Os preços dos alimentos subiram, em média, 8,3%, detalharam as autoridades, destacando as frutas frescas (aumento homólogo de 42,7%), devido em parte do “clima extremo” e a carne de porco (subiu 21,1%).

Mais de um milhão de suínos foram abatidos desde que o primeiro caso de peste foi registado em agosto passado, segundo o Ministério chinês da Agricultura.

A peste suína africana não é transmissível aos seres humanos, mas é fatal para porcos e javalis. A atual onda de surtos começou na Geórgia, em 2007, e espalhou-se pela Europa do leste e Rússia, antes de chegar à China, em agosto passado.

O aumento dos preços não alimentares foi de 1,4%, uma décima a menos do que no mês anterior.

O Gabinete Nacional de Estatísticas divulgou ainda o índice de preços de produção (PPI), que mede a inflação no atacado, e que registou uma queda de 0,3%, face a junho do ano passado.

Comente este artigo

O artigo Inflação na China cresce 2,7% em junho impulsionada por alimentos foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Pedrógão Grande. Plano de prevenção de fogos foi chumbado quatro vezes
Próximo Proteção Nacional para a Azeitona Galega da Beira Baixa

Artigos relacionados

Últimas

Câmara de Lisboa apresenta hoje plano de defesa da floresta contra incêndios

[Fonte: SAPO 24]

Em declarações à agência Lusa, o vereador da Proteção Civil, Carlos Castro (PS), explicou que este “é um trabalho que a câmara já está a desenvolver há alguns anos, que tem sido aprofundado de ano para ano, quer com o serviço municipal de Proteção Civil, […]

Nacional

Construção da Barragem do Pisão avança com investimento de 168 M€

[Fonte: Vida Rural]

A construção da Barragem do Pisão, em Portalegre, vai mesmo avançar, contando com um investimento estimado em 168 milhões de euros. A notícia foi avançada pelo ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, que revela que o projeto deverá […]

Nacional

Projeto Mercados Regionais quer dinamizar e valorizar os mercados locais

[Fonte: Rede Rural Nacional] No passado dia 27 de junho, realizou-se em Bensafrim (Lagos), na sede da Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, uma reunião no âmbito do projeto “Rede Regional dos Mercados Locais” (RRML). Além da Vicentina, estiveram presentes representantes da AMAL, […]