Incubadora de negócios Alvaiázere+ abre portas a mais empresas

[Fonte: Agricultura e Mar]

A incubadora de negócios Alvaiázere+ vai realizar, nos dias 16 e 17 de Setembro, um Bootcamp de Empreendedorismo. Será um fim-de-semana de formação intensiva, que permitirá aos empreendedores participantes desenvolver, em equipa, os seus modelos de negócio e planos de implementação.

A incubadora do Município de Alvaiázere, dinamizada em parceria com a ADECA – Associação de Desenvolvimento Integrado do Concelho de Alvaiázere e a Territórios Criativos, convida “a comunidade de Alvaiázere e municípios envolventes a participar, no dia 16, a partir das 10 horas, num momento inspirador proporcionado pela reconhecida empresária e investidora, Isabel Neves, que integrou o exigente grupo de “tubarões” do programa televisivo Shark Tank Portugal”.

As inscrições são gratuitas e podem realizar-se aqui.

Posteriormente, os empreendedores inscritos no bootcamp terão a oportunidade de treinar o seu pitch e receber o acompanhamento e feedback de vários especialistas convidados. O programa integra ainda actividades como workshops de Perfect Pitch, Teamwork e Speed Mentoring.

Conferência a 17 de Setembro

No dia seguinte, 17 de Setembro, as portas voltam a abrir-se ao público, gratuitamente, pelas 10 horas, para a conferência com o tema “Empreendedorismo e o Potencial da Região Centro”, moderada por Mário Pinto, do Diário de Leiria.

O painel de oradores será constituído por João Coroado, do Instituto Politécnico de Tomar, Luís Matos Martins, da Territórios Criativos, Gonçalo Gomes, do Turismo do Centro, e Rui Pedrosa, do Instituto Politécnico de Leiria.

De seguida realizar-se-á o Pitch Your Idea, iniciativa em que os participantes, através da apresentação de projectos, “vendem” a sua ideia/ negócio, recebendo, em contrapartida, feedback de um painel de jurados convidados.

A sessão será encerrada pela presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Célia Marques, seguindo-se ainda um momento de networking com almoço incluído.

A Territórios Criativos é uma organização que visa fomentar a dinamização territorial, através da planificação, implementação e avaliação de projectos, sendo as suas principais unidades de intervenção: a consultoria, onde se insere o apoio à gestão e dinamização de incubadoras de negócios e o planeamento estratégico de organizações do terceiro sector, municípios e empresas; a formação, desenvolvendo programas de formação e bootcamps de empreendedorismo, em entidades públicas e privadas; e os projetos de empreendedorismo e de intervenção social. Dinamiza e apoia a gestão das incubadoras de empresas de Ericeira, Mafra, Alvaiázere, Loures e Portimão.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Incubadora de negócios Alvaiázere+ abre portas a mais empresas foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Cavaco Silva na Universidade de Verão do PSD
Próximo ONU liberta 2,5 milhões de dólares para combater crise de energia em Gaza

Artigos relacionados

Nacional

Vinhos SIVIPA distinguidos pela DECO e Revista de Vinhos

A DECO Proteste distinguiu dois vinhos produzidos pela SIVIPA – Sociedade Vinícola de Palmela como “Escolha Acertada” pela relação qualidade/preço e a Revista de Vinhos elegeu outros seis vinhos como “Boa Compra 2016”.
Os vinhos Veritas 2014 Tinto DO Palmela e Terras do Sado 2015 Branco IG Península de Setúbal, […]

Últimas

Empresa britânica de refrigerantes procura soluções para adoçar bebidas naturais

[Fonte: Agricultura e Mar]
Uma empresa britânica especializada na produção de refrigerantes está à procura soluções para adoçar bebidas naturais e de baixas calorias.
Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa pretende estabelecer parcerias com base em acordo comercial com assistência técnica, […]

Últimas

62ª Feira Agropecuária do Porto Moniz já tem inscrições abertas para expositores

[Fonte: Agricultura e Mar]
A 62.ª edição da Feira Agropecuária do Porto do Moniz vai decorrer de 30 de Junho a 2 de Julho de 2017. Mas, tem já abertas as inscrições para os produtores e empresas do sector agro-alimentar que queiram expor os seus produtos e serviços naquele que é o mais importante certame agropecuário da Região Autónoma da Madeira. […]