Incubadora de negócios Alvaiázere+ abre portas a mais empresas

[Fonte: Agricultura e Mar]

A incubadora de negócios Alvaiázere+ vai realizar, nos dias 16 e 17 de Setembro, um Bootcamp de Empreendedorismo. Será um fim-de-semana de formação intensiva, que permitirá aos empreendedores participantes desenvolver, em equipa, os seus modelos de negócio e planos de implementação.

A incubadora do Município de Alvaiázere, dinamizada em parceria com a ADECA – Associação de Desenvolvimento Integrado do Concelho de Alvaiázere e a Territórios Criativos, convida “a comunidade de Alvaiázere e municípios envolventes a participar, no dia 16, a partir das 10 horas, num momento inspirador proporcionado pela reconhecida empresária e investidora, Isabel Neves, que integrou o exigente grupo de “tubarões” do programa televisivo Shark Tank Portugal”.

As inscrições são gratuitas e podem realizar-se aqui.

Posteriormente, os empreendedores inscritos no bootcamp terão a oportunidade de treinar o seu pitch e receber o acompanhamento e feedback de vários especialistas convidados. O programa integra ainda actividades como workshops de Perfect Pitch, Teamwork e Speed Mentoring.

Conferência a 17 de Setembro

No dia seguinte, 17 de Setembro, as portas voltam a abrir-se ao público, gratuitamente, pelas 10 horas, para a conferência com o tema “Empreendedorismo e o Potencial da Região Centro”, moderada por Mário Pinto, do Diário de Leiria.

O painel de oradores será constituído por João Coroado, do Instituto Politécnico de Tomar, Luís Matos Martins, da Territórios Criativos, Gonçalo Gomes, do Turismo do Centro, e Rui Pedrosa, do Instituto Politécnico de Leiria.

De seguida realizar-se-á o Pitch Your Idea, iniciativa em que os participantes, através da apresentação de projectos, “vendem” a sua ideia/ negócio, recebendo, em contrapartida, feedback de um painel de jurados convidados.

A sessão será encerrada pela presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Célia Marques, seguindo-se ainda um momento de networking com almoço incluído.

A Territórios Criativos é uma organização que visa fomentar a dinamização territorial, através da planificação, implementação e avaliação de projectos, sendo as suas principais unidades de intervenção: a consultoria, onde se insere o apoio à gestão e dinamização de incubadoras de negócios e o planeamento estratégico de organizações do terceiro sector, municípios e empresas; a formação, desenvolvendo programas de formação e bootcamps de empreendedorismo, em entidades públicas e privadas; e os projetos de empreendedorismo e de intervenção social. Dinamiza e apoia a gestão das incubadoras de empresas de Ericeira, Mafra, Alvaiázere, Loures e Portimão.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Incubadora de negócios Alvaiázere+ abre portas a mais empresas foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Cavaco Silva na Universidade de Verão do PSD
Próximo ONU liberta 2,5 milhões de dólares para combater crise de energia em Gaza

Artigos relacionados

Nacional

Batata: linha de crédito com 3M€

[Fonte: ffl revista]

O Conselho de Ministros de dia 27 de Julho o Decreto-Lei que permite a criação da «linha de crédito garantida para armazenagem da batata», destinada a apoiar necessidades de tesouraria dos operadores do sector, financiando a armazenagem do produto para venda posterior, […]

Nacional

APCER promove curso de qualificação alimentar de exportadores para os Estados Unidos

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Apcer –Associação Portuguesa de Qualificação, em parceria com a empresa ibericaINCOS, está a organizar o Curso – FSPCA Preventive Controls for Human Food Course – Qualificação em PCQI. A primeira acção terá lugar no Porto de 8 a 10 de Novembro e a segunda em Lisboa  de 22 a 24 de Novembro. […]

Últimas

Incêndios: PS designa Jorge Lacão porta-voz para as questões dos fogos florestais

[Fonte: Correio da Manhã]

O presidente do Grupo Parlamentar do PS designou o antigo ministro socialista e atual vice-presidente da Assembleia da República Jorge Lacão para as funções de porta-voz da bancada para as questões relacionadas com os incêndios florestais.
Esta decisão de Carlos César foi hoje transmitida à […]