Incêndios: Seis maiores fogos responsável por quase metade da área ardida

Incêndios: Seis maiores fogos responsável por quase metade da área ardida

[Fonte: Correio da Manhã]

Os seis maiores incêndios registados este ano foram responsáveis por quase metade da área ardida em território nacional, segundo os dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

De acordo com o relatório provisório do ICNF relativo ao período entre 01 de janeiro e 31 de agosto, os seis maiores incêndios foram responsáveis por 100.276 hectares de área ardida, quase metade (46,8%) do total, que ultrapassou os 213 mil hectares, o maior valor da última década.

Até 31 de agosto, o maior incêndio registado em Portugal foi o da Sertã, em Castelo Branco, com 29.752 hectares de área ardida, seguido do incêndio de Pedrogão Grande, em Leiria, que provocou pelo menos 64 mortos e destruiu 27.364 hectares.

Comente este artigo

O artigo Incêndios: Seis maiores fogos responsável por quase metade da área ardida foi publicado originalmente em Correio da Manhã

Anterior Texas começa a contabilizar prejuízos na agricultura
Próximo Festival Internacional da Literatura e Arte vai decorrer em várias cidades e países  de língua portuguesa

Artigos relacionados

Últimas

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 10 a 16 Julho 2017

[Fonte: Agricultura e Mar]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Mercados de produção
Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi baixa e a procura também. Escoamento fraco. Cotações estáveis. Escoamento regular para a alfarroba “grainha”. […]

Últimas

Cultura da alface com águas residuais tratadas

[Fonte: Voz do Campo]

1Instituto Politécnico de Beja – Escola Superior Agrária de Beja 2Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL)

IntroduçãoA reutilização de águas residuais na agricultura é de grande importância para reduzir a poluição dos recursos hídricos provocada pelos efluentes, […]

Últimas

Agricultura já identificou 15 explorações afectadas pelo tornado do Algarve

[Fonte: Agricultura e Mar]

Luís Medeiros Vieira visitou esta tarde, de 5 de Mmarço, a região do Algarve onde ocorreram estragos em explorações agrícolas, na sequência do mau tempo, incluindo um tornado, que afectou a zona.
O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação deu já […]