Incêndios: Rede Nacional de Postos de Vigia é hoje reforçada

Incêndios: Rede Nacional de Postos de Vigia é hoje reforçada

A Rede Nacional de Postos de Vigia da GNR para vigilância e deteção de incêndios rurais vai ser hoje reforçada com a entrada em funcionamento de mais 153, passando a estar ativos em todo o país 230 postos.

Estes 153 novos postos de vigia fazem parte da rede secundária e vão juntar-se aos 77 que já estavam em funcionamento desde 07 de maio.

No total e durante a época mais crítica de fogos, até 15 de outubro, vão estar ativos 230 postos com 920 operadores, que asseguram o funcionamento 24 horas por dia.

Os 77 postos de vigia que constituem a rede primária estão em funcionamento entre 07 de maio e 06 de novembro.

A Rede Nacional de Postos de Vigia é coordenada pela Guarda Nacional Republicana, integra o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais de 2021 e assegura em todo o continente as funções de deteção fixa de ocorrências de incêndios.

A fase mais crítica de incêndios vai começar na quinta-feira com um novo reforço de meios de combate, passando a estar operacionais, até 30 de setembro, 12.058 operacionais, 2.795 equipas, 2.656 veículos e 60 meios aéreos.

Dados provisórios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas dão conta de que se registaram, entre 01 de janeiro e 28 de junho, 3.524 incêndios rurais que resultaram em 10.902 hectares de área ardida, 73% dos quais referente a matos, 20% a povoamentos florestais e 6% a terrenos agrícolas.

Comente este artigo
Anterior Live: Rega simplificada do olival intensivo
Próximo Oferta de estágio - Agrónomo - Lisboa

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo – Albufeira e Lagoa

A MASTER NATURA – Gestão de Espaços Verdes, Lda admite para os seus quadros um Engenheiro Agrónomo. […]

Sugeridas

Agricultura prepara futuro com agenda ambiciosa

Dez anos. É o tempo que a Agenda da Inovação para a Agricultura 2030 — proposta pelo Governo e apresentada ontem (9 de setembro) na Agroglobal pela ministra Maria do Céu Antunes — define […]

Últimas

Cotações – Produtos Hortícolas – 4 a 10 de outubro de 2021

Abóbora – Na região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a cotação mínima subiu. Oferta e procura médias. Boa qualidade do produto. Escoamento sem dificuldades […]