Incêndio com duas frentes lavra com intensidade em Ferreira do Zêzere

Incêndio com duas frentes lavra com intensidade em Ferreira do Zêzere

[Fonte: Correio da Manhã]

O incêndio de Ferreira do Zêzere que deflagrou na sexta-feira em Beco e que tinha sido dado como dominado, reativou esta tarde, tendo sido já retiradas várias pessoas das suas habitações, disse o presidente da Câmara.

“O fogo está com uma dimensão dantesca, a evoluir rapidamente e com projeções muito largas”, disse à agência Lusa o presidente daquele município do distrito de Santarém, Jacinto Lopes, referindo que “há casas em risco” e que, “por questões de segurança”, foi necessário retirar algumas pessoas das suas casas, tendo estas sido transportadas para a Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere.

Segundo disse o autarca, cerca das 22h30, a partir do posto de comando instalado junto à igreja de Nossa Senhora da Orada, freguesia de Beco, “a situação está muito complicada e existem muitas preocupações”, tendo precisado que “15 pessoas foram transferidas por precaução da aldeia de Ral”, freguesia de Beco, nomeadamente idosos e pessoas acamadas.

“Vai ser uma noite a defender pessoas e casas, temos muito trabalho pela frente”, vincou, relativamente a um incêndio que o autarca afirmou ter “mão suspeita”.

O presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere disse ainda que “está a ser ponderada” a ativação do Plano Municipal de Emergência.

Segundo a página da Proteção Civil, às 22h50 estavam a combater este incêndio, que mantém duas frentes ativas e lavra em povoamento florestal, 262 operacionais apoiados por 78 viaturas.

Comente este artigo

O artigo Incêndio com duas frentes lavra com intensidade em Ferreira do Zêzere foi publicado originalmente em Correio da Manhã

Anterior D. António Marto defende despartidarização da questão dos incêndios
Próximo Segurança Social abre inquérito à Associação Seara de Trigo

Artigos relacionados

Últimas

Comissão técnica terá 12 especialistas para apurar o sucedido nos incêndios

[Fonte: Correio da Manhã]

A comissão técnica independente para apurar o sucedido nos incêndios na Região Centro vai ser composta por 12 técnicos especialistas, seis deles indicados pelo presidente da Assembleia da República e outros seis pelo Conselho de Reitores.
De acordo com partes do texto final consensualizado entre PSD, […]

Nacional

Herdade do Monte da Ribeira lança vinho Pousio Branco 2016

[Fonte: Gazeta Rural]

Produtor vinícola nacional propõe vinho leve e fresco da nova colheita, com uma excelente relação qualidade/preço
A Herdade do Monte da Ribeira (HMR), eleita produtora vinícola do ano 2016, acaba de lançar no mercado o vinho Pousio Branco da colheita de 2016. […]

Últimas

Figueiró dos Vinhos faz inventário de casas afetadas pelo fogo até dia 30

Figueiró dos Vinhos, Leiria, 23 jun (Lusa) – A Câmara de Figueiró dos Vinhos está a realizar, até ao dia 30, um inventário das habitações afetadas pelo incêndio que começou no sábado em Pedrógão Grande, que alastrou por outros concelhos e que foi considerado dominado na quarta-feira. […]