Incêndio com duas frentes lavra com intensidade em Ferreira do Zêzere

Incêndio com duas frentes lavra com intensidade em Ferreira do Zêzere

[Fonte: Correio da Manhã]

O incêndio de Ferreira do Zêzere que deflagrou na sexta-feira em Beco e que tinha sido dado como dominado, reativou esta tarde, tendo sido já retiradas várias pessoas das suas habitações, disse o presidente da Câmara.

“O fogo está com uma dimensão dantesca, a evoluir rapidamente e com projeções muito largas”, disse à agência Lusa o presidente daquele município do distrito de Santarém, Jacinto Lopes, referindo que “há casas em risco” e que, “por questões de segurança”, foi necessário retirar algumas pessoas das suas casas, tendo estas sido transportadas para a Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere.

Segundo disse o autarca, cerca das 22h30, a partir do posto de comando instalado junto à igreja de Nossa Senhora da Orada, freguesia de Beco, “a situação está muito complicada e existem muitas preocupações”, tendo precisado que “15 pessoas foram transferidas por precaução da aldeia de Ral”, freguesia de Beco, nomeadamente idosos e pessoas acamadas.

“Vai ser uma noite a defender pessoas e casas, temos muito trabalho pela frente”, vincou, relativamente a um incêndio que o autarca afirmou ter “mão suspeita”.

O presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere disse ainda que “está a ser ponderada” a ativação do Plano Municipal de Emergência.

Segundo a página da Proteção Civil, às 22h50 estavam a combater este incêndio, que mantém duas frentes ativas e lavra em povoamento florestal, 262 operacionais apoiados por 78 viaturas.

Comente este artigo

O artigo Incêndio com duas frentes lavra com intensidade em Ferreira do Zêzere foi publicado originalmente em Correio da Manhã

Anterior D. António Marto defende despartidarização da questão dos incêndios
Próximo La Granja Experimental del IMIDA, referente único en la producción de embriones de caprino en España

Artigos relacionados

Nacional

Cáritas recebeu mais de 900 mil euros de donativos


A Cáritas de Coimbra anunciou ontem ter recebido donativos em numerário que ultrapassam os 900 mil euros para ajudar as populações de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis e Pampilhosa da Serra afetadas pelos incêndios.Em comunicado, a Cáritas de Coimbra refere que esteve a semana passada com estas populações “com o objetivo de responder às primeiras necessidades” […]

Nacional

Susana Prada reforçou a importância da Polícia Florestal na vigilância da floresta

[Fonte: Jornal económico]

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada salientou a importância da Polícia Florestal na visita à Choupana onde acompanhou os trabalhos de limpeza que foram efetuados pelos Sapadores do Exército.
“Acho que a Região fez muito bem em manter o corpo de Polícia Florestal ao contrário do que foi decidido em Portugal Continental” […]

Nacional

Expovez Feira do Alto Minho está de volta e ainda tem stands disponíveis

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Expovez 2017 Feira do Alto Minho, está de volta. Vai realizar-se de 5 a 7 de Maio, em Arcos de Valdevez, no Parque de Exposições, e tem stands disponíveis para as empresas. Os interessados podem descarregar aqui a Ficha de Inscrição ou contactar a ACIAB – […]