Incêndio com duas frentes lavra com intensidade em Ferreira do Zêzere

Incêndio com duas frentes lavra com intensidade em Ferreira do Zêzere

[Fonte: Correio da Manhã]

O incêndio de Ferreira do Zêzere que deflagrou na sexta-feira em Beco e que tinha sido dado como dominado, reativou esta tarde, tendo sido já retiradas várias pessoas das suas habitações, disse o presidente da Câmara.

“O fogo está com uma dimensão dantesca, a evoluir rapidamente e com projeções muito largas”, disse à agência Lusa o presidente daquele município do distrito de Santarém, Jacinto Lopes, referindo que “há casas em risco” e que, “por questões de segurança”, foi necessário retirar algumas pessoas das suas casas, tendo estas sido transportadas para a Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere.

Segundo disse o autarca, cerca das 22h30, a partir do posto de comando instalado junto à igreja de Nossa Senhora da Orada, freguesia de Beco, “a situação está muito complicada e existem muitas preocupações”, tendo precisado que “15 pessoas foram transferidas por precaução da aldeia de Ral”, freguesia de Beco, nomeadamente idosos e pessoas acamadas.

“Vai ser uma noite a defender pessoas e casas, temos muito trabalho pela frente”, vincou, relativamente a um incêndio que o autarca afirmou ter “mão suspeita”.

O presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere disse ainda que “está a ser ponderada” a ativação do Plano Municipal de Emergência.

Segundo a página da Proteção Civil, às 22h50 estavam a combater este incêndio, que mantém duas frentes ativas e lavra em povoamento florestal, 262 operacionais apoiados por 78 viaturas.

Comente este artigo

O artigo Incêndio com duas frentes lavra com intensidade em Ferreira do Zêzere foi publicado originalmente em Correio da Manhã

Anterior D. António Marto defende despartidarização da questão dos incêndios
Próximo La Granja Experimental del IMIDA, referente único en la producción de embriones de caprino en España

Artigos relacionados

Últimas

Comissão de Pedrógão analisou proposta sobre criação de unidade militar de emergência

[Fonte: Público]

João Guerreiro, presidente da Comissão Técnica Independente, voltou a ser ouvido pelos deputados nesta terça-feira

Afinal havia outro anexo: a Comissão Técnica Independente que analisou os incêndios da região de Pedrógão Grande teve em cima da mesa uma proposta sobre a constituição de uma unidade militar de emergência que integre todos os ramos das Forças Armadas, […]

Nacional

Pingo Doce promove azeite português na FNA

[Fonte: ffl revista]

Sob o conceito “Azeite do nosso Portugal à sua mesa”, o Pingo Doce promoveu o azeite português, da sua marca, na Feira Nacional da Agricultura, que decorreu de 2 a 10 de Junho em Santarém.
Feito a partir de azeitonas 100% portuguesas, […]

Nacional

Águeda cria gabinete para impulsionar investimento na agricultura

[Fonte: Vida Rural]

A Câmara Municipal de Águeda já colocou em funcionamento o novo ‘Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor’, uma estrutura que terá como missão estimular a atividade agrícola, “criando condições para o aumento da área agrícola explorada”.
Este gabinete resulta de uma parceria entre o município e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e, […]