II Fórum “Portugal Sou Eu” no Centro de Congressos de Lisboa

II Fórum “Portugal Sou Eu” no Centro de Congressos de Lisboa

[Fonte: ffl revista]

Na tarde de hoje, 23 de Novembro, a partir das 14h30, tem lugar no Centro de Congressos de Lisboa o II Fórum “Portugal Sou Eu”, promovido pela AIP (Associação Industrial Portuguesa), parceira deste programa. O objectivo do evento é «dar a conhecer à comunidade empresarial as dinâmicas e as áreas de actuação do programa» e reflectir sobre temas como «a entrada em novos mercados, os aspectos críticos na cooperação e inovação, as novas exigências dos consumidores, o artesanato na lógica das startups e o modelo do ecossistema da Rede de Empresas, que será desenvolvido durante o próximo triénio», explica a entidade em comunicado.

Outro objectivo consiste em apresentar os resultados de um estudo «que avaliou as tendências de comportamento dos consumidores e o impacto da marca nos seus hábitos de compra». O “Estudo de Notoriedade da Marca” foi realizado junto de 1.200 consumidores e os seus resultados serão apresentados na primeira parte do Fórum por Helena Martins Gonçalves, do ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão – Lisbon School of Economics and Management). Ainda na primeira parte do Fórum, vai-se falar de como os Millenials olham para Portugal e será exibido um filme sobre as iniciativas de cooperação entre as empresas “Portugal Sou Eu”, com três casos concretos.

A segunda parte do Fórum terá cinco cafés temáticos, a decorrer em simultâneo, em que se vão debater os temas “Produzir de Portugal para o Mundo”, “Cooperação e inovação”, “Novos conceitos: o consumo de experiências”, “Modelo de Rede de Empresas Portugal Sou Eu” e “Artesanato certificado”. No espaço do evento vão estar expostos painéis com produtos e serviços de 70 empresas aderentes ao programa.

A abertura do Fórum “Portugal Sou Eu” vai contar com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, do presidente da AIP, José Eduardo Carvalho, e dos representantes das entidades promotoras do programa. Na ocasião, será apresentado um filme com o balanço da fase II deste programa.

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em 2012 pelo Governo de Portugal. Já aderiram ao selo cerca de 1.700 empresas, que qualificaram mais de 5.400 produtos. Cerca de 68% destes produtos pertencem aos sectores da alimentação, Bebidas, Agricultura e Pescas.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo II Fórum “Portugal Sou Eu” no Centro de Congressos de Lisboa foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior Bruxelas tem uma nova resposta às catástrofes naturais: uma reserva de meios da proteção civil
Próximo Rnters promove aluguer de pinheiros no Natal e apoiar bombeiros

Artigos relacionados

Nacional

Doenças do lenho da videira

[Fonte: ffl revista]

No decurso dos últimos 30 anos, a viticultura mundial foi alvo de um programa intensivo de replantação de vinhas e de grandes progressos tecnológicos, que ocorreram de forma muito rápida. Como consequência, aumentaram as trocas comerciais de material de propagação vegetativa tanto ao nível interno como externo. […]

Últimas

71% dos portugueses já separa as embalagens. Ponto Verde assinala Dia Internacional da Reciclagem

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Dia Internacional da Reciclagem é celebrado hoje, dia 17 de Maio. Realce-se que 71% das famílias portuguesas já separa as embalagens antes de as colocar no lixo. Há mais de 20 anos que a Sociedade Ponto Verde trabalha na reciclagem de resíduos de embalagens, […]

Nacional

Coreia do Sul confirma caso de febre aftosa em vacas no centro do país

[Fonte: Correio da Manhã]

As autoridades da Coreia do Sul confirmaram hoje um caso de febre aftosa numa propriedade agrícola no centro do país que afetou quase duas centenas de vacas que tiveram de ser abatidas.
O Ministério da Agricultura e Alimentação informou que cerca de 195 animais de uma exploração leiteira de Boeun, […]