Ideias de negócio Aquaval e Oraleaf vencem concurso de inovação da Católica Porto

Ideias de negócio Aquaval e Oraleaf vencem concurso de inovação da Católica Porto

[Fonte: Voz do Campo]

Já são conhecidos os dois projetos vencedores da segunda edição do BIOTECH_agrifood INNOVATION, concurso promovido pela Escola Superior de Biotecnologia da Católica Porto, que visa selecionar ideias inovadoras para o setor agroalimentar e apoiar a sua transformação em projetos de negócio. A Oraleaf – ideia de negócio que aposta na associação de nanopartículas a filmes orais para libertação de compostos bioativos – arrecadou o prémio “+ Potencial”. Já na categoria “+ Inovação” foi o Aquaval, projeto que pretende integrar reatores de biomassa granular compactos e tanques de produção de bivalves no tratamento de água, de modo a que esta atinja um nível de qualidade para reciclagem/reutilização na instalação de produção ou descarga direta em fontes naturais, que mais se destacou.

Refira-se que o BIOTECH se distingue pela aposta da transferência de conhecimento entre a investigação no setor agroalimentar e a indústria e posiciona, uma vez mais, a instituição na vanguarda deste domínio. A sessão de entrega dos prémios decorreu na passada sexta-feira, 9 de fevereiro, no campus Asprela da instituição.

Comente este artigo

O artigo Ideias de negócio Aquaval e Oraleaf vencem concurso de inovação da Católica Porto foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Apostar na Prevenção e “Cuidar da Floresta” é lema em Barcelos
Próximo La Junta autoriza la alimentación del ganado ecológico con productos convencionales por sequía

Artigos relacionados

Nacional

Agroturismo Melgaço Alvarinho Houses

[Fonte: Gazeta Rural]

Situado a apenas 4 Kms da histórica vila de Melgaço, no concelho mais a norte Portugal em pleno coração do Alto Minho, o Melgaço Alvarinho Houses  – Agro-Turismo é um empreendimento rural pensado em homenagem à […]

Últimas

Oferta de emprego – Agricultor Biológico (M/F) – Quinta do Vale da Lama

Estamos à procura de um agricultor que assuma o compromisso de produzir produtos frescos e biológicos para servir os nossos clientes de Agro Turismo e que esteja empenhado no desenvolvimento de uma CSA (agricultura de suporte local e comunitária) /negócio para mercado de produtos hortícolas.

Nacional

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 8 a 14 Maio 2017

[Fonte: Agricultura e Mar]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, pautaram-se pela manutenção em relação à semana anterior.
No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. […]