Ideias de negócio Aquaval e Oraleaf vencem concurso de inovação da Católica Porto

Ideias de negócio Aquaval e Oraleaf vencem concurso de inovação da Católica Porto

[Fonte: Voz do Campo]

Já são conhecidos os dois projetos vencedores da segunda edição do BIOTECH_agrifood INNOVATION, concurso promovido pela Escola Superior de Biotecnologia da Católica Porto, que visa selecionar ideias inovadoras para o setor agroalimentar e apoiar a sua transformação em projetos de negócio. A Oraleaf – ideia de negócio que aposta na associação de nanopartículas a filmes orais para libertação de compostos bioativos – arrecadou o prémio “+ Potencial”. Já na categoria “+ Inovação” foi o Aquaval, projeto que pretende integrar reatores de biomassa granular compactos e tanques de produção de bivalves no tratamento de água, de modo a que esta atinja um nível de qualidade para reciclagem/reutilização na instalação de produção ou descarga direta em fontes naturais, que mais se destacou.

Refira-se que o BIOTECH se distingue pela aposta da transferência de conhecimento entre a investigação no setor agroalimentar e a indústria e posiciona, uma vez mais, a instituição na vanguarda deste domínio. A sessão de entrega dos prémios decorreu na passada sexta-feira, 9 de fevereiro, no campus Asprela da instituição.

Comente este artigo

O artigo Ideias de negócio Aquaval e Oraleaf vencem concurso de inovação da Católica Porto foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Apostar na Prevenção e “Cuidar da Floresta” é lema em Barcelos
Próximo La Junta autoriza la alimentación del ganado ecológico con productos convencionales por sequía

Artigos relacionados

Nacional

Esquerda rejeita alargar projecto-piloto do cadastro florestal

[Fonte: Público]

As propostas do PSD e do CDS-PP para alargar o projecto-piloto de cadastro florestal do Governo a mais concelhos foram hoje reprovadas no Parlamento pelos partidos de esquerda.

Os dois partidos pretendiam que o projecto-piloto do Governo sobre o cadastro de terras, […]

Nacional

Corticeira Amorim investe 10 M€ no reforço da capacidade de produção de Hydrocork

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Corticeira Amorim vai investir 10 milhões de euros no reforço da capacidade de produção de Hydrocork. A nova tecnologia estará operacional no início de 2018 e permitirá à empresa aumentar a capacidade de produção industrial de pavimentos em quatro milhões de m2. […]

Últimas

Escravidão moderna aumenta em vinte países da União Europeia. Portugal é um deles

[Fonte: Jornal económico]
Os riscos da escravidão moderna aumentaram em quase três quartos, nos 28 estados membros da União Europeia (UE) no último ano, revela um estudo anual da consultora Verisk Maplecroft.
De acordo com a segunda edição do Índice de Escravidão Moderna (MSI), […]