I Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola

I Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola

[Fonte: ffl revista]

O I Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola decorre de 21 a 23 de Fevereiro em Lugo, na Galiza (Espanha). Este evento terá como tema o “Uso de drones e satélites na agricultura”.

O Simpósio é organizado pela secção de Engenharia Hortícola da Sociedade Espanhola de Ciências Hortícolas, com o apoio local da Universidade de Santiago de Compostela – Campus Terra e com o apoio da Associação Portuguesa de Horticultura (APH). A primeira edição deste evento realiza-se em simultâneo com o III Simpósio Nacional de Engenharia Hortícola.

A organização pretende abordar os seguintes temas: automação e robótica; sensing e visão artificial; sistemas de apoio para a tomada de decisões; agricultura de precisão; modelagem e simulação; apps e aplicações web; sistemas de informação geográfica; Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino da Agronomia. O programa do I Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola contempla seis sessões plenárias, workshops técnicos, uma mesa redonda com empresas e instituições relacionadas com o tema do simpósio e ainda uma visita técnica, «onde vai ser mostrada a aplicação do uso de imagens aéreas no sector produtivo da agricultura».

O evento terá oradores de várias nacionalidades, incluindo o português Ricardo Braga, do Instituto Superior de Agronomia, da Universidade de Lisboa.




Comente este artigo

O artigo I Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior Koppert tem nova armadilha para a mosca da fruta
Próximo A lo Robin Hood en la sequía: que las OPAS renuncien a sus subvenciones y destinen los fondos a paliar los daños

Artigos relacionados

Nacional

84,5% dos consumidores procura origem do produto. Selo Portugal Sou Eu influencia compra

[Fonte: Agricultura e Mar]
O “Portugal Sou Eu” apresentou os resultados de um estudo que avaliou a notoriedade do Selo “Portugal Sou Eu”, tendo como base os hábitos de compra dos consumidores portugueses em relação à origem dos produtos.
O estudo revela que 84,5% dos consumidores procura – […]

Últimas

Engenharia Florestal é formação em vias de extinção 

[Fonte: Gazeta Rural]

Há três escolas em Portugal onde se pode estudar Engenharia Florestal ou equivalente. E até estão bem distribuídas na geografia: Instituto Superior de Agronomia, da Universidade de Lisboa, na capital; Escola Superior Agrária, que se insere no Instituto Politécnico de Coimbra, […]

Nacional

Entidade Regional de Turismo apresenta plano para o Enoturismo do Alentejo e Ribatejo

[Fonte: O Ribatejo]
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo promove amanhã, 12 de Janeiro, uma reunião com os agentes do enoturismo que operam nos 11 municípios da Lezíria ribatejana para apresentar e debater o Projeto de Organização, Estruturação e Promoção Empresarial do Enoturismo do Alentejo e Ribatejo. […]