I Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola

I Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola

[Fonte: ffl revista]

O I Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola decorre de 21 a 23 de Fevereiro em Lugo, na Galiza (Espanha). Este evento terá como tema o “Uso de drones e satélites na agricultura”.

O Simpósio é organizado pela secção de Engenharia Hortícola da Sociedade Espanhola de Ciências Hortícolas, com o apoio local da Universidade de Santiago de Compostela – Campus Terra e com o apoio da Associação Portuguesa de Horticultura (APH). A primeira edição deste evento realiza-se em simultâneo com o III Simpósio Nacional de Engenharia Hortícola.

A organização pretende abordar os seguintes temas: automação e robótica; sensing e visão artificial; sistemas de apoio para a tomada de decisões; agricultura de precisão; modelagem e simulação; apps e aplicações web; sistemas de informação geográfica; Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino da Agronomia. O programa do I Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola contempla seis sessões plenárias, workshops técnicos, uma mesa redonda com empresas e instituições relacionadas com o tema do simpósio e ainda uma visita técnica, «onde vai ser mostrada a aplicação do uso de imagens aéreas no sector produtivo da agricultura».

O evento terá oradores de várias nacionalidades, incluindo o português Ricardo Braga, do Instituto Superior de Agronomia, da Universidade de Lisboa.




Comente este artigo

O artigo I Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior Koppert tem nova armadilha para a mosca da fruta
Próximo A lo Robin Hood en la sequía: que las OPAS renuncien a sus subvenciones y destinen los fondos a paliar los daños

Artigos relacionados

Nacional

Governo: Incêndios de Pedrógão fizeram 20 milhões de prejuízos

[Fonte: Jornal De Negócios]

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, estimou esta sexta-feira, 30 de Junho, em 20 milhões de euros os prejuízos causados pelos incêndios na zona de Pedrógão Grande, que fizeram 64 mortos e mais de 250 feridos.
O anúncio foi feito por Capoulas Santos na interpelação, […]

Nacional

Balanças Marques nomeada nos Weighing Review Awards 2017

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Balanças Marques é a única empresa portuguesa nomeada nos prémios internacionais “Weighing Review Awards”. Igualmente nomeados estão a báscula de pesar camiões PCM M1500, a balança comercial BM5 XS e o software ETPOS.
No ano em que comemora o 50º […]

Últimas

FSC Portugal discute boas práticas florestais

[Fonte: Vida Rural]
A FSC Portugal – Associação para uma Gestão Florestal Responsável vai promover no próximo dia 21 de março, no Auditório da Câmara Municipal do Cadaval, uma ‘Jornada Sobre Técnicas de Preparação de Terreno’.
O objetivo da iniciativa é […]