Grupo Sapec Agro Business investe na área bio com compra da Idai Nature

Grupo Sapec Agro Business investe na área bio com compra da Idai Nature

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Tradecorp – Trade Corporation International comprou a Idai Nature, uma das empresas líderes no mercado do conceito “Resíduo Zero”. O investimento concretizou-se no corrente mês de Maio, mas o valor da transacção não foi divulgado.

A Tradecorp actua na área da nutrição especializada de plantas e pertence ao Grupo Sapec Agro Business, adquirido pela Bridgepoint em Janeiro de 2017.

A Idai Nature é uma empresa de biotecnológica espanhola especializada na produção de biopesticidas. Actualmente está presente em 35 países e registou nos últimos anos um crescimento superior a 30%. A actividade da empresa representa um volume de negócios consolidado de 16 milhões de euros.

Na nova estrutura do Grupo, a Tradecorp continuará a desenvolver-se na área da nutrição especializada de plantas, mantendo o seu lugar de “referência mundial de qualidade e profissionalismo no sector dos micronutrientes, bioestimulantes e outros produtos especializados para a nutrição de plantas”, refere um comunicado da empresa.

Idai Nature mantém equipa de gestão

A Idai Nature, que manterá a sua equipa de gestão, continuará a apostar no desenvolvimento do conceito “Resíduo Zero” através de bioinsecticidas e outras soluções que permitem ao agricultor tratar plantas com outras plantas.

Com esta aquisição, o Grupo posiciona-se assim como “a empresa melhor preparada para desenvolver o conceito agrícola de Resíduo Zero a nível mundial, capaz de oferecer soluções integradas a produtores e supermercados para a obtenção de colheitas isentas de resíduos químicos”, acrescenta o mesmo comunicado.

As soluções integradas combinam de forma sinérgica quatro técnicas necessárias para a obtenção dos resultados pretendidos: produtos para a protecção de culturas de qualidade e de baixo perfil toxicológico, bioestimulantes de precisão, produtos de nutrição especializados e bioinsecticidas naturais inócuos para o aplicador, para o consumidor e para o meio ambiente.

Melhor PME Espanhola em 2016

Desde a sua criação, a Idai Nature acumulou numerosos reconhecimentos como o de empresa mais inovadora da Comunidade Valenciana em 2013 e a Melhor PME Espanhola em 2016.

Eric van Innis, administrador delegado do Grupo Agro Business sublinha que têm “um objectivo comum: transformar a Idai Nature na empresa líder mundial de soluções integrada em conformidade com o conceito de “Resíduo Zero”, para tal, todas as equipas do Agro Business trabalharão em conjunto. A nossa experiência com a Tradecorp serve-nos de exemplo, desde a sua aquisição, multiplicámos as suas vendas por 60 e desenvolvemos mundialmente o conceito antisstress para as plantas. Esperamos que a Idai Nature cresça igualmente de forma exponencial nos próximos anos”.

Carlos Ledó, que criou a Idai Nature há 9 anos, e que permanece na empresa como administrador delegado e presidente do conselho de administração, sublinha que “é um dia importante para todos: para os trabalhadores, que passam a pertencer a uma estrutura estável e forte com uma visão e cultura empresarial em linha com a da Idai Nature, o que garante um crescimento sustentado e a viabilidade do projecto”.

Crescimento do número de colaboradores

Isto para a empresa, que “vai continuar a apostar num crescimento do número de colaboradores em dois dígitos, e desenvolverá novas oportunidades através da sua plataforma tecnológica de I+D+I; e para mim enquanto empreendedor, que graças a esta integração, poderei ver a start-up que criei em 2009 a ganhar destaque mundial em dois anos”, diz ainda Carlos Ledó.

A Sapec Agro Business está presente em todo o Mundo através de duas áreas de negócio, a nutrição especializada e a protecção de plantas. Na área da protecção de plantas, tem uma maior presença nos mercados do sul da Europa, sendo um dos líderes ibéricos no fabrico e distribuição de formulações diferenciadas à base de substâncias activas “off-patent” homologadas em nome da empresa.

Através da área de nutrição especializada de plantas, encontra-se actualmente presente em cerca de 80 países. O volume de negócios da empresa cresceu de 110 milhões de euros para 300 milhões de euros nos últimos anos.

A Bridgepoint é um Fundo de Investimento internacional, que tem como objectivo investir em empresas líderes, com posições sólidas e com potencial de crescimento. A criação de valor é alcançada através do crescimento e optimização da gestão operacional, em estreita colaboração com as equipas de gestão.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Grupo Sapec Agro Business investe na área bio com compra da Idai Nature foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 21 a 27 Maio 2018
Próximo Empresa polaca procura acordos de distribuição de fertilizantes

Artigos relacionados

Nacional

Comunidade Portuária debate desafios do Porto de Lisboa em Seminário

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Comunidade Portuária de Lisboa (CPL) organiza, no dia 15 de Maio, o seminário “Porto de Lisboa – Desafios e Afirmação”, a realizar-se no Auditório da Gare Marítima de Alcântara entre as 9 horas e as 17h30. A ministra do Mar, […]

Últimas

Seca: Campos do Alto Alentejo apenas “levantam” pó para desespero dos agricultores

[Fonte: Jornal De Negócios]

Eduardo Sádio é agricultor no concelho de Fronteira, distrito de Portalegre, e na sua herdade com cerca de 600 hectares, em pleno Outono, tem de passar “metade do dia” de trabalho com os funcionários a transportar água e alimentação para o gado. […]

Nacional

Sugar Belle, a tangerina resistente ao greening dos citrinos

[Fonte: Agricultura e Mar]
Sugar Belle, LB8-9. Assim se chama a variedade de tangerina que está a resistir ao greening dos citrinos, ou huanglongbing (HLB). Este fruto híbrido foi desenvolvido por investigadores do Instituto de Ciências Agrícolas e da Alimentação da Universidade da Florida (UF/IFAS) e já […]