Grupo Sapec Agro Business investe na área bio com compra da Idai Nature

Grupo Sapec Agro Business investe na área bio com compra da Idai Nature

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Tradecorp – Trade Corporation International comprou a Idai Nature, uma das empresas líderes no mercado do conceito “Resíduo Zero”. O investimento concretizou-se no corrente mês de Maio, mas o valor da transacção não foi divulgado.

A Tradecorp actua na área da nutrição especializada de plantas e pertence ao Grupo Sapec Agro Business, adquirido pela Bridgepoint em Janeiro de 2017.

A Idai Nature é uma empresa de biotecnológica espanhola especializada na produção de biopesticidas. Actualmente está presente em 35 países e registou nos últimos anos um crescimento superior a 30%. A actividade da empresa representa um volume de negócios consolidado de 16 milhões de euros.

Na nova estrutura do Grupo, a Tradecorp continuará a desenvolver-se na área da nutrição especializada de plantas, mantendo o seu lugar de “referência mundial de qualidade e profissionalismo no sector dos micronutrientes, bioestimulantes e outros produtos especializados para a nutrição de plantas”, refere um comunicado da empresa.

Idai Nature mantém equipa de gestão

A Idai Nature, que manterá a sua equipa de gestão, continuará a apostar no desenvolvimento do conceito “Resíduo Zero” através de bioinsecticidas e outras soluções que permitem ao agricultor tratar plantas com outras plantas.

Com esta aquisição, o Grupo posiciona-se assim como “a empresa melhor preparada para desenvolver o conceito agrícola de Resíduo Zero a nível mundial, capaz de oferecer soluções integradas a produtores e supermercados para a obtenção de colheitas isentas de resíduos químicos”, acrescenta o mesmo comunicado.

As soluções integradas combinam de forma sinérgica quatro técnicas necessárias para a obtenção dos resultados pretendidos: produtos para a protecção de culturas de qualidade e de baixo perfil toxicológico, bioestimulantes de precisão, produtos de nutrição especializados e bioinsecticidas naturais inócuos para o aplicador, para o consumidor e para o meio ambiente.

Melhor PME Espanhola em 2016

Desde a sua criação, a Idai Nature acumulou numerosos reconhecimentos como o de empresa mais inovadora da Comunidade Valenciana em 2013 e a Melhor PME Espanhola em 2016.

Eric van Innis, administrador delegado do Grupo Agro Business sublinha que têm “um objectivo comum: transformar a Idai Nature na empresa líder mundial de soluções integrada em conformidade com o conceito de “Resíduo Zero”, para tal, todas as equipas do Agro Business trabalharão em conjunto. A nossa experiência com a Tradecorp serve-nos de exemplo, desde a sua aquisição, multiplicámos as suas vendas por 60 e desenvolvemos mundialmente o conceito antisstress para as plantas. Esperamos que a Idai Nature cresça igualmente de forma exponencial nos próximos anos”.

Carlos Ledó, que criou a Idai Nature há 9 anos, e que permanece na empresa como administrador delegado e presidente do conselho de administração, sublinha que “é um dia importante para todos: para os trabalhadores, que passam a pertencer a uma estrutura estável e forte com uma visão e cultura empresarial em linha com a da Idai Nature, o que garante um crescimento sustentado e a viabilidade do projecto”.

Crescimento do número de colaboradores

Isto para a empresa, que “vai continuar a apostar num crescimento do número de colaboradores em dois dígitos, e desenvolverá novas oportunidades através da sua plataforma tecnológica de I+D+I; e para mim enquanto empreendedor, que graças a esta integração, poderei ver a start-up que criei em 2009 a ganhar destaque mundial em dois anos”, diz ainda Carlos Ledó.

A Sapec Agro Business está presente em todo o Mundo através de duas áreas de negócio, a nutrição especializada e a protecção de plantas. Na área da protecção de plantas, tem uma maior presença nos mercados do sul da Europa, sendo um dos líderes ibéricos no fabrico e distribuição de formulações diferenciadas à base de substâncias activas “off-patent” homologadas em nome da empresa.

Através da área de nutrição especializada de plantas, encontra-se actualmente presente em cerca de 80 países. O volume de negócios da empresa cresceu de 110 milhões de euros para 300 milhões de euros nos últimos anos.

A Bridgepoint é um Fundo de Investimento internacional, que tem como objectivo investir em empresas líderes, com posições sólidas e com potencial de crescimento. A criação de valor é alcançada através do crescimento e optimização da gestão operacional, em estreita colaboração com as equipas de gestão.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Grupo Sapec Agro Business investe na área bio com compra da Idai Nature foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 21 a 27 Maio 2018
Próximo Empresa polaca procura acordos de distribuição de fertilizantes

Artigos relacionados

Nacional

Câmara de Setúbal investe em estilhaçador para resíduos de poda e faz fertilizante

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Câmara Municipal de Setúbal investiu cerca de 40 mil euros num estilhaçador de resíduos de poda. Assim, desde 8 de Fevereiro, o reaproveitamento dos resíduos verdes resultantes de trabalhos de podas de árvores e arbustos no concelho é potenciado graças a uma máquina de processamento de troncos e ramos. […]

Últimas

Governo dos Açores reforça corpo de guardas florestais

[Fonte: Agricultura e Mar]
O secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou a abertura de 14 vagas no corpo de guardas florestais dos Açores, para dar uma maior resposta às diferentes valências da sua responsabilidade. “O Governo Regional tem promovido, ao longo dos anos, […]

Nacional

Evolução da fileira continuará a depender do produtor

[Fonte: Voz do Campo]
A fileira dos pequenos frutos em Portugal tem tido uma evolução notória e, sem dúvida, muito importante do ponto de vista económico, pois hoje já existem várias entidades que se dedicam à comercialização, especializada na venda de pequenos frutos.A AGIM tem contribuído substancialmente para esta evolução, […]