Granizo faz estragos na agricultura de Vila Pouca de Aguiar. Ministério faz avaliação

Granizo faz estragos na agricultura de Vila Pouca de Aguiar. Ministério faz avaliação

[Fonte: Agricultura e Mar]

Vila Pouca de Aguiar, no Distrito de Vila Real, foi hoje, 11 de Julho, assolada por uma trovoada ao início da tarde. O mau tempo provocou inundações, devido à grande quantidade de chuva e granizo, e estragos na agricultura, nomeadamente hortícolas e frutas.

Ministério da Agricultura está no terreno

Os serviços do Ministério da Agricultura encontram-se já no terreno a fazer a avaliação dos estragos causados pela queda intensa de chuva e de granizo que esta tarde atingiu o concelho de Vila Pouca de Aguiar no Distrito de Vila Real, diz uma nota de imprensa do Gabinete de Capoulas Santos.

Os serviços do Ministério estão focados na identificação de prejuízos materiais relacionados com situações que possam dar origem à necessidade de restabelecimento do potencial produtivo (infraestruturas de apoio à actividade agrícola e equipamentos), uma vez que, no que diz respeito às culturas, a queda de chuvas intensas e de granizo constituem um risco coberto pelo sistema de seguros agrícolas, subsidiado pelo Estado em 60%.

Aviso amarelo

O distrito de Vila Real, juntamente com Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo e Viseu, está sob aviso amarelo até às 21 horas desta quarta-feira, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas de vento, em especial nas zonas montanhosas.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Granizo faz estragos na agricultura de Vila Pouca de Aguiar. Ministério faz avaliação foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Faceco recebe 2.º Colóquio Hortofrutícola
Próximo Transferencia de la PAC: Cataluña quiere que sean las CCAA las que gestionen las ayudas agrícolas comunitarias

Artigos relacionados

Nacional

UNAC faz workshop sobre Factores Críticos na Rentabilidade do Pinheiro Bravo

[Fonte: Agricultura e Mar]
É já no próximo dia 19 de Junho que se realiza o workshop “Factores Críticos na Rentabilidade do Pinheiro Bravo”. A acção, organizada pela UNAC – União da Floresta Mediterrânica, ocorre em Castelo Branco, no CEI – Centro de Empresas Inovadoras. […]

Sugeridas

Candidaturas de agricultores a ajudas do IFAP com novas regras

[Fonte: Diário de Notícias]
O pagamento dos pedidos de ajuda do IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas aos agricultores e pescadores foi regulamentado, estimulando também a desmaterialização dos formulários e a implementação de meios eletrónicos, segundo um diploma  publicado.
O novo regulamento publicado em Diário da República, […]

Últimas

Venda de banana sobe 1,7% na Madeira

[Fonte: Jornal económico]

Entre janeiro e agosto comercializou-se 13.527 toneladas de banana na Madeira.

Nos primeiros oito meses do ano verificou-se uma subida de 1,7% na comercialização de banana na Madeira, para as 13.527 toneladas, em comparação com o período homólogo. […]