Governo vai criar Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional

Governo vai criar Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional

[Fonte: Vida Rural]

O Executivo aprovou esta quinta-feira (12 de julho) uma resolução para a criação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. De acordo com o Governo, a criação deste órgão tem como objetivo estimular e garantir a confiança dos consumidores nos produtos alimentares, criando um “diálogo aberto e responsável” entre todas as entidades que intervêm na segurança da cadeia alimentar.

O Governo diz também que este será um órgão interministerial que contará com a participação da sociedade civil, nomeadamente com a academia e com o setor empresarial, contribuindo “para a concretização do Direito Humano à Alimentação Adequada, no âmbito da CPLP”.

Em 2017, a criação deste órgão tinha sido considerada“prioritária” pelo representante da FAO em Portugal. Para Francisco Sarmento, a criação de uma plataforma como a que agora será criada permite “que as diferentes iniciativas que existem do Ministério da Saúde, da Educação, da Agricultura possam caminhar juntas para resolver os problemas da alimentação”.

Comente este artigo

O artigo Governo vai criar Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior CAL leva agronegócio em missão empresarial a Moçambique. 29 Agosto a 6 Setembro
Próximo Europol faz maior apreensão de sempre de fitofarmacêuticos ilegais. 360 toneladas

Artigos relacionados

Nacional

Área Metropolitana do Porto disponível para instalar videovigilância nas florestas

[Fonte: Observador]

A Área Metropolitana do Porto (AMP) também pretende contratualizar com o Governo a instalação de sistemas de videovigilância nos espaços florestais para prevenir e detetar incêndios no território, que no verão foi muito fustigado pelo fogo.
O tema foi levado esta sexta-feira à reunião ordinária do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) a pedido do presidente da Câmara de Valongo, […]

Últimas

Plano Nacional de Regadios arranca em Reguengos de Monsaraz

[Fonte: Voz do Campo]

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, vai estar na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, em Reguengos de Monsaraz, para assinalar o arranque do Plano Nacional de Regadios, que terá início com a construção do bloco de rega de Reguengos de Monsaraz. […]

Últimas

Governo, produtores e indústria dos Açores dizem que fim das quotas leiteiras foi negativo

[Fonte: Açoriano Oriental]

Governo, produtores e indústria nos Açores são unânimes em afirmar, três anos após o fim das quotas leiteiras, que o cenário é negro, sendo que mais de 60% dos 2.132 produtores de leite da região estão falidos.

O titular da pasta da Agricultura do Governo dos Açores, […]