Governo vai criar Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional

Governo vai criar Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional

[Fonte: Vida Rural]

O Executivo aprovou esta quinta-feira (12 de julho) uma resolução para a criação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. De acordo com o Governo, a criação deste órgão tem como objetivo estimular e garantir a confiança dos consumidores nos produtos alimentares, criando um “diálogo aberto e responsável” entre todas as entidades que intervêm na segurança da cadeia alimentar.

O Governo diz também que este será um órgão interministerial que contará com a participação da sociedade civil, nomeadamente com a academia e com o setor empresarial, contribuindo “para a concretização do Direito Humano à Alimentação Adequada, no âmbito da CPLP”.

Em 2017, a criação deste órgão tinha sido considerada“prioritária” pelo representante da FAO em Portugal. Para Francisco Sarmento, a criação de uma plataforma como a que agora será criada permite “que as diferentes iniciativas que existem do Ministério da Saúde, da Educação, da Agricultura possam caminhar juntas para resolver os problemas da alimentação”.

Comente este artigo

O artigo Governo vai criar Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior CAL leva agronegócio em missão empresarial a Moçambique. 29 Agosto a 6 Setembro
Próximo Europol faz maior apreensão de sempre de fitofarmacêuticos ilegais. 360 toneladas

Artigos relacionados

Nacional

FIPA promove formação sobre rotulagem nos géneros alimentícios

[Fonte: Agricultura e Mar]

A FIPA — Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares está a organizar uma acção de formação dedicada à “Rotulagem dos Géneros Alimentícios”, a realizar-se no próximo dia 17 de Abril, nas suas instalações, em Lisboa.
A acção tem como objectivos identificar as exigências legais em vigor por força da legislação horizontal, […]

Nacional

Espaço Visual aposta no negócio do Kiwi Jintao

[Fonte: Voz do Campo]
A consultora agrícola Espaço Visual e o grupo empresarial “Frutas Douro ao Minho” vão organizar uma sessão de esclarecimento sobre o potencial de negócio do Kiwi Jintao, no próximo dia 10 de outubro, a partir das 9.15 horas, […]

Últimas

Fruit Logistica 2018 espera mais de 75 mil visitantes

[Fonte: Vida Rural]

A Fruit Logistica arranca esta quarta-feira (7 de fevereiro) em Berlim, sendo esperados mais de 75 mil visitantes de 130 países. O evento reúne anualmente alguns dos maiores players da cadeia de abastecimento de hortofrutícolas, desde retalhistas a produtores. […]