Governo lança selo para comemorar os 20 anos da Floresta Laurissilva

Governo lança selo para comemorar os 20 anos da Floresta Laurissilva

[Fonte: O Jornal Económico]

Foi lançado um selo no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Florestas 2019, cujo tema incide sobre o vigésimo aniversário da Laurissilva na Madeira, enquanto Património Mundial Natural da UNESCO.

O selo que comemora o aniversário vai circular em espaço nacional e europeu e vai estar disponível para aquisição através dos Centros de Receção do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN, IP-RAM).

O grupo proprietário do Centro Comercial La Vie, Wider Property, associou-se a estas comemorações, através do seu projeto de sustentabilidade ambiental “Go Green”. Presta uma homenagem à floresta nativa da Madeira, divulgando e promovendo esta iniciativa no seu espaço comercial.

Esta quinta-feira foi inaugurada uma exposição fotográfica no piso 0 deste Centro Comercial.

Ao longo deste dia, ainda no âmbito desta iniciativa, vão ser distribuídos aos visitantes daquele espaço comercial sacos de pano alusivos ao tema, chamando a atenção da população para a data comemorativa.

Comente este artigo

O artigo Governo lança selo para comemorar os 20 anos da Floresta Laurissilva foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Nova campanha Compal Clássico Laranja do Algarve
Próximo Autarquias reclamam intervenção na gestão florestal

Artigos relacionados

Nacional

50.ª Edição da AGRO arrancou hoje com a presença do ministro da Agricultura

A 50.ª edição da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação arrancou hoje, no Parque de Exposições de Braga, com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. O certame, organizado pela InvestBraga, é o mais importante do setor primário da região do Norte do país e da Galiza e conta com uma programação especial comemorativa pelas 50 edições. […]

Nacional

Alentejo: investir com os apoios do Portugal 2020

[Fonte: ECO]

Se a sua empresa está a avaliar a realização de um investimento produtivo talvez tenha chegado a hora de considerar o potencial do Alentejo.

Muitos dos sistemas de incentivos do Portugal 2020 privilegiam o investimento produtivo. É o caso do Sistema de Incentivos à […]

Nacional

Europeias. CDS quer criação de um Mecanismo Europeu de Protecção Civil sediado em Portugal

[Fonte: Agricultura e Mar]
A lista às eleições europeias liderada por Nuno Melo defende o reforço das políticas de coesão e maior justiça na distribuição dos fundos da PAC. E quer mais investimento no regadio. No mar, diz ser essencial seguros para a economia azul. […]