Governo espera que três Kamov estejam operacionais para dispositivo de combate a fogos

Governo espera que três Kamov estejam operacionais para dispositivo de combate a fogos

[Fonte: Açoriano Oriental]

O Ministério da Administração Interna (MAI) estima que os três helicópteros Kamov estejam operacionais para integrar o dispositivo de combate a incêndios florestais, mas neste momento estão todos parados.

Dos seus helicópteros pesados do Estado, um está acidentado desde 2012, outros dois estão para reparação desde 2015 e os restantes três Kamov que têm estado aptos para voar estão também parados, dois para manutenção e um por “ausência de certificação”.

Numa resposta enviada à agência Lusa, o MAI explica que dois Kamov estão “a realizar a grande manutenção dos 10 anos” e o terceiro está operacional, “apesar de indisponível por ausência de certificação de um componente pela autoridade aeronáutica” e deverá iniciar este mês “a grande manutenção” dos 10 anos.

O Ministério da Administração Interna refere também que estes três Kamov “deverão estar operacionais para o dispositivo de combate aos incêndios”.

Quanto à reparação dos dois helicópteros inoperacionais desde 2015, o MAI adianta que o arranjo faz parte do objeto do grupo de trabalho criado entre os ministérios da Administração Interna e da Defesa Nacional para trabalhar na transição da gestão e controlo dos meios aéreos de combate a incêndios para a Força Aérea.

Estes dois helicópteros do Estado já não integraram o dispositivo de combate a incêndios florestais nos três últimos anos.

Comente este artigo

O artigo Governo espera que três Kamov estejam operacionais para dispositivo de combate a fogos foi publicado originalmente em Açoriano Oriental

Anterior Detenidos con 2.500 kg de naranjas tras huir de la finca en que las robaban
Próximo Iratxe García pide que se incluya una partida específica para la despoblación rural en los presupuestos europeos

Artigos relacionados

Últimas

Proteção Civil reforça meios no combate aos fogos em Oleiros

[Fonte: Público]

A Protecção Civil reforçou os meios terrestres na noite de sexta-feira para combater os dois fogos que lavram no concelho de Oleiros (Castelo Branco), com o objetivo de dominá-los durante a madrugada de sábado.

“Estamos a reforçar os meios terrestres para tentar que estes incêndios fiquem dominados pela manhã”, […]

Últimas

Alberto Contador deixa as bicicletas após Volta a Espanha

[Fonte: Jornal De Negócios]

O anuncio foi feito por Contador, de 34 anos, num vídeo publicado nas suas contas oficiais nas redes sociais.
“Digo-o feliz e não com pena. É uma decisão muito bem ponderada e não creio que haja melhor despedida na corrida de casa, […]

Últimas

Santarém – Agricultura biológica em debate na Escola Superior Agrária

[Fonte: O Ribatejo]

O auditório da Escola Superior Agrária de Santarém vai ser palco de uma mesa redonda sobre Agricultura Biológica que terá lugar no dia 14 de dezembro, a partir das 9h00. Esta mesa redonda será acompanhada com uma minifeira para mostra e venda de produtos biológicos dos/as agricultores/as participantes. […]