Governo e PSD concluem acordos sobre fundos comunitários e descentralização

Governo e PSD concluem acordos sobre fundos comunitários e descentralização

[Fonte: ECO - Fundos CE]

O primeiro-ministro afirmou hoje que Governo e PSD se preparam para fechar acordos políticos sobre a descentralização e fundos comunitários, frisando que se tratam de matérias centrais para o país e que requerem amplos consensos políticos.

“Tenho visto com agrado que as conversações com o PSD têm avançado muito bem e que muito brevemente será possível concluir acordos sobre o pacote da descentralização e o programa Portugal 2030”, declarou António Costa.

O primeiro-ministro fez esta afirmação após ter aberto o seminário de cônsules honorários na Fundação do Oriente, em Lisboa.

António Costa começou por salientar que o seu Governo tem mantido contactos “com todas as forças políticas” sobre descentralização e fundos comunitários para a próxima década.

Comente este artigo

O artigo Governo e PSD concluem acordos sobre fundos comunitários e descentralização foi publicado originalmente em ECO - Fundos CE

 

Quer saber mais sobre a Política Agrícola Comum? Vá à nossa página dossiers Futuro da PAC

Anterior Grande incêndio de Leiria terá sido planeado em reuniões secretas entre madeireiros
Próximo El MAPAMA promociona los seguros agrarios con cargo ya en el presupuesto de 2018

Artigos relacionados

Nacional

“Azeite Milhões”, uma homenagem ao soldado herói português

[Fonte: Rádio Renascença]

Chama-se “Azeite Milhões”. Foi produzido pela Cooperativa dos Olivicultores de Murça, para homenagear o herói da Primeira Guerra Mundial, Aníbal Augusto Milhais.
A edição limitada de 2.000 garrafas quer assinalar os 100 anos da Batalha de La Lys e vai ser apresentada oficialmente a 9 de abril, […]

Nacional

UE pede inspecções mais exaustivas à Xylella fastidiosa

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Comissão exige uma “abordagem mais eficaz contra a introdução e a propagação na União da Xylella fastidiosa”, a praga que tem afectado olival e já alastrou a muitas espécies fruteiras.
Diz a Decisão de Execução (UE) 2017/2352 da Comissão, de 14 de Dezembro, […]

Nacional

Relatório da Comissão Técnica dos incêndios de Outubro de 2017 já está disponível

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Relatório da Comissão Técnica Independente para a análise dos incêndios de 14 e 16 de Outubro de 2017 já está disponível online. O documento foi ontem, 21 de Março, entregue no Parlamento e envolve oito distritos das regiões Centro e Norte. […]