Governo dos Açores vê com bons olhos a implementação de campanha de sensibilização bilingue sobre a tourada à corda

Governo dos Açores vê com bons olhos a implementação de campanha de sensibilização bilingue sobre a tourada à corda

[Fonte: Açoriano Oriental]

O Diretor Regional da Agricultura, José Élio Ventura afirmou esta sexta-feira que o Governo Regional vê com bons olhos a implementação, na próxima época taurina, de uma campanha de sensibilização sobre a tourada à corda nos Açores, por se tratar de uma atividade cultural e económica com grande relevância em várias ilhas do arquipélago.

Para o Diretor Regional da Agricultura a festa brava assume grande relevância e dinâmica económica em várias ilhas dos Açores, envolvendo quer os aficionados, quer grande parte da população e cada vez mais os turistas, que necessitam de informação sobre as touradas à corda, a sua história, a sua importância, bem como onde ocorrem, a que horas e em que dias, refere ainda a nota.

“É uma forma de preservar uma atividade cultural que é determinante para a afirmação da identidade e do estado de alma de ser açoriano e muito em particular de ser terceirense”, salientou José Élio Ventura.

Segundo disse o Diretor Regional, nos Açores estão registados 37 granadeiros, com cerca de 2.200 animais inscritos no Registo Zootécnico da Raça Brava dos Açores ou no Livro Genológico da Raça Brava de Lide, que estão distribuídos por seis ilhas (São Miguel, Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) com particular destaque para a ilha Terceira.

Comente este artigo

O artigo Governo dos Açores vê com bons olhos a implementação de campanha de sensibilização bilingue sobre a tourada à corda foi publicado originalmente em Açoriano Oriental

Anterior Declaração de Existências Apícolas em Setembro. Saiba onde o pode fazer no Alentejo
Próximo Emprego na agricultura em Portugal pesa o dobro da média da UE

Artigos relacionados

Últimas

Curso sobre investimento na cultura do espargo

[Fonte: Voz do Campo]
O curso “Elaboração de Projetos de Investimento Agrário” está programado para os dias 30 de junho e 1 de julho, na Cooperativa Agrícola de Felgueiras.
Após a realização de 13 edições do curso “Elaboração de Projetos de Investimento Agrário”, […]

Eventos

OMAIAA debate o acordo comercial entre a UE e o Canadá – 26 de Setembro 2017 – Lisboa

O Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares organiza seminário sobre o acordo comercial entre a UE e o Canadá. Assunto atual e com implicações para o setor agrícola e agroalimentar português, o CETA é um acordo revestido de singular importância.
Com a aprovação do Acordo Económico e Comercial entre a União Europeia e o Canadá, […]

Últimas

ISAL promove pós-graduação em enoturismo

[Fonte: Jornal económico]

O ISAL – Instituto Superior de Administração e Línguas, na Madeira, vai promover este ano uma pós-graduação em enoturismo. É considerada pela instituição como inovadora e a primeira nesta área na Região Autónoma da Madeira e que se enquadra no facto de sublinhar que o ISAL é […]