Frusantos lança castanha de fazer Saudade

Frusantos lança castanha de fazer Saudade

[Fonte: Voz do Campo]

A Frusantos, empresa portuguesa fundada em 1982, prepara-se para lançar a Saudade-Sabores do Coração, uma nova marca de castanha portuguesa. De olhos postos na internacionalização, a Saudade vai ser apresentada oficialmente em Madrid durante a Fruit Attraction, uma das principais feiras empresariais de frutas e legumes do mercado europeu, que decorre entre 18 e 20 de outubro.

De acordo com o comunicado da empresa, atualmente mais de 50% das vendas da Frusantos são feitas fora de Portugal e a intenção é reforçar as exportações com a criação de uma marca distintiva, associada a um produto sazonal de elevada qualidade. A Saudade valoriza a castanha da variedade martaínha, produzida em Sernancelhe e em todos os concelhos limítrofes que abrangem a área geográfica com classificação Castanha dos Soutos da Lapa DOP (Denominação de Origem Protegida). Alemanha, França, Suíça, Luxemburgo, Itália, Espanha, Estados Unidos e Canadá são mercados prioritários.

“A castanha portuguesa está muito bem conotada nos mercados internacionais e a variedade martaínha é diferenciadora: são castanhas mais doces, muito brilhantes e fáceis de descascar. Não havia uma marca que destacasse estas características  distintivas e o nosso objetivo é dar a conhecer este produto de alta qualidade, sazonal, que o consumidor associa a uma época específica do ano e que traz saudades. Além do mercado internacional, também temos como prioridade captar consumidores no mercado nacional”, diz Tozé Santos, administrador da empresa.

“A Saudade – Sabores do Coração remete para a região, conhecida por estar situada no coração de Portugal e ter produtos de excelência. Ao mesmo tempo, está ligada à história da empresa, aos valores da família que inspiram o negócio. Este ano comemoramos 35 anos de existência e o lançamento da marca também é uma forma de prestar homenagem ao fundador, João da Silva Santos, que já não está entre nós”, acrescenta Miguel Santos, igualmente administrador da empresa.

O projeto de internacionalização da Frusantos é cofinanciado pelo Programa Operacional (Norte 2020), com o montante de investimento elegível global de 425.628,33€, dos quais 188.851,50€ são do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER); e 4.170,83€ do Fundo Social Europeu (FSE).

Comente este artigo

O artigo Frusantos lança castanha de fazer Saudade foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Tasan en 1.050 millones de euros las pérdidas por la sequía en Andalucía, especialmente en el olivar
Próximo Alertan de la situación crítica de las explotaciones ganaderas en zonas de Toledo por la falta de agua para los animales

Artigos relacionados

Sugeridas

Posición española para la próxima PAC: documento completo enviado a Bruselas

[Fonte: Agropopular]
El Ministerio de Agricultura y Pesca, Alimentación y Medio Ambiente (MAPAMA) envió a Bruselas la aportación española a la consulta abierta por la Comisión Europea sobre el futuro de la PAC antes de que se cerrara el plazo, el pasado 2 de mayo. […]

Últimas

Exportações crescem ao ritmo mais forte desde 2013 no 1° trimestre

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
O crescimento da economia portuguesa foi de 2,8% no primeiro trimestre, puxado por um impulso muito significativo nas exportações, de quase 10% face a igual trimestre do ano passado.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), […]

Últimas

Angola quer crescimento de 5,9% na agricultura

[Fonte: Vida Rural]
O Governo de Angola está apostado em aumentar a produção agrícola em 2018. Para isso, pretende introduzir a obrigatoriedade de as seguradoras do país alocarem uma percentagem mínima para o seguro agrícola.
A concretização desta medida deverá […]