Fruit Logistica em 2021 cancelada

Fruit Logistica em 2021 cancelada

A organização da Fruit Logistica decidiu cancelar a Edição Especial da Fruit Logistica 2021, que estava agendada para se realizar de 18 a 20 de Maio de 2021, devido à ainda «posição predominante» da actual pandemia do coronavírus na Europa e no resto do mundo. A Messe Berlin anunciou que a 30.ª edição do certame internacional do sector hortofrutícola vai ter lugar em Berlim, entre 9 e 11 de Fevereiro de 2022.

Em comunicado, a Messe Berlin afirma que «trabalhou afincadamente» para preparar a edição especial da Fruit Logistica e que esta «foi projectada para resistir a incertezas decisivas da pandemia e para salvaguardar os clientes em termos de saúde e dos respectivos investimentos», contando já com «mais de 600 empresas da Europa e do resto do mundo registadas». «Tenho a certeza de que o cancelamento de hoje não é uma surpresa para ninguém. A pandemia do coronavírus está a durar mais do que o esperado. Queríamos realizar um evento presencial em Maio. Contudo, as perspectivas de viagens de negócios internacionais para Berlim e grandes encontros presenciais são muito poucas. Além disso, perante estas circunstâncias, é absolutamente impossível encontrarmo-nos presencialmente», refere Madlen Miserius, Senior Product Manager, num vídeo sobre o cancelamento.

Madlen Miserius afirma que sabiam, «através de discussões com a indústria, do desejo muito forte do mercado por um evento físico» e que foi por essa razão que projectaram a edição especial da feira, desenvolvendo «um conceito para proporcionar aos nossos expositores a maior flexibilidade com o menor risco possível». «Existe uma grande família global de pessoas no negócio de frutas e legumes frescos que se reúne todos os anos na Fruit Logistica. Já estamos em conversações com os intervenientes do mercado internacional e a trabalhar afincadamente para nos prepararmos para a Fruit Logistica 2022. Faremos todos os possíveis para garantir que a nossa 30.ª edição será um evento presencial vibrante. Por isso, reservem a data na vossa agenda para a Fruit Logistica em Berlim, a realizar-se entre 9 e 11 de Fevereiro de 2022».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Portugal disponibilizou 20 milhões de euros para combater espécies invasoras
Próximo EU agricultural emissions trends in comparative perspective

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios: Dispositivo de combate tem disponíveis 30 meios aéreos – Força Aérea

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) tem disponíveis 30 meios aéreos face aos 37 previstos para esta altura do ano, […]

Eventos

Conferência APEZ: A Produção de Insetos e a sua Utilização em Alimentação Animal – 9 de dezembro

A produção animal é um setor cada vez mais exigente e com necessidade de se adaptar a novas condições de mercado e exigências do consumidor. A produção de insetos surge cada vez mais […]

Últimas

Dois anos depois, o regresso às casas vai normalizando a vida das famílias

Trabalhos de limpeza na zona da Ribeira de Alge, queimada pelo fogo, dois anos depois do incêndio

A vida de Rosalina Rosa, […]